Pular para o conteúdo principal

M.A.P.A


 "Olá, cecilia, como você está?


Meu nome é Giovanna Bruno, e eu sou coordenadora de processo seletivo do Instituto Alicerce. Quero te dar os parabéns pela sua aprovação na fase de inscrições! Agora você está mais perto de se tornar um agente de transformação na educação do Brasil, e estamos muito felizes por tê-lo(a) conosco nesta jornada.


👏 VOCÊ ESTÁ NA FASE DA AVALIAÇÃO TEÓRICA ONLINE! 👏


Nesta etapa, você será avaliado(a) em uma prova objetiva de português, matemática e inglês. Todas as questões são de nível fundamental, baseadas nas habilidades da nossa trilha de aprendizagem, que segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


Aqui estão as orientações para a realização da avaliação:


Nível de Desempenho Esperado: Essa é a mesma avaliação que aplicamos aos nossos estudantes. Estamos confiantes de que você vai atingir um desempenho excepcional, que chamamos de astronauta. Para alcançar esse nível, você deve atingir, no mínimo, 85% da trilha de aprendizagem nas disciplinas de português e matemática. Não é necessário realizar a avaliação de inglês.


* A avaliação que você realizará tem pontuação máxima de 100. Ela será encerrada se você cometer 3 erros seguidos em uma mesma competência. Sua nota final indicará até qual parte das trilhas de aprendizagem você conseguiu avançar.  


Como Acessar a Avaliação: Utilize o link a seguir para acessar as provas


https://mapa4.alicerceedu.com.br/ex/21354


Lembre-se, o MAPA só termina quando aparece a mensagem: MAPA CONCLUÍDO. Faça com calma e atenção para garantir que tenha um bom desempenho. 


Importante: Reserve aproximadamente 1h30min para concluir as 02 avaliações (Leitura e Matemática). Certifique-se de que sua internet está estável antes de começar, e se precisar de ajuda, estou à disposição! O prazo para finalizar a avaliação (MAPA) é de 3 dias. Por favor, me avise assim que concluir.


🌟 PRÓXIMA ETAPA: FORMAÇÃO INICIAL! 🌟


Após a aprovação no MAPA, você será convidado(a) para a nossa Formação Inicial, a última etapa do processo seletivo. Durante cinco encontros dinâmicos e interativos, você vai mergulhar na nossa Metodologia Alicerce, que é toda voltada para o aluno e baseada em metodologias ativas.


Horários Disponíveis: Você poderá escolher o horário que melhor se adapta à sua rotina. Temos opções de manhã, tarde ou noite. É só selecionar a sua preferência no link abaixo:


- Link: https://forms.gle/7Ft4r85bxRmEqnui6

Ao final da Formação Inicial, você receberá um certificado de participação, uma excelente adição ao seu portfólio profissional!


😊 Estamos aqui para ajudar!


Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de suporte, não hesite em me contatar pelo WhatsApp. Estamos aqui para garantir que você tenha a melhor experiência possível durante todo o processo seletivo.


Boa sorte, cecilia! Estamos torcendo por você!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...