Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS I e ll


 INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA AS UNIDADES CURRICULARES PRÁTICAS PEDAGÓGICAS I e ll Caros alunos, Informamos que as Práticas Pedagógicas I e II fazem parte dos componentes obrigatórios da matriz curricular, de acordo com o PPC - Projeto Pedagógico do Curso, devendo ser cumpridas durante o período de integralização do curso.1 Estas atividades deverão ser encaminhadas pela plataforma na aba “encaminhamento de atividades” Quanto à elaboração das atividades avaliativas propostas por essas unidades curriculares, seguem algumas instruções: • Práticas Pedagógicas I e II: são compostas por vários materiais de apoio como: manuais de orientação com conteúdos programáticos a serem estudados. Dentre eles estão: (apostilas; videoaulas; e-book e referências bibliográficas disponibilizadas em sites, filmes, livros e outras fontes de pesquisa). • Orientações quanto às atividades avaliativas dessas unidades curriculares: cada uma delas tem um material de ensino, dividido em quatro (4) unidades e, no final de cada unidade, há questões reflexivas a serem respondidas pelos alunos, em forma de texto dissertativo com no mínimo (10 linhas e no máximo 15 linhas), postadas em único arquivo (Word ou PDF) na plataforma e avaliadas pelos seus tutores2 . 1. Práticas Pedagógicas I: Unidade l: Educação e Tecnologia (p. 4), questão reflexiva (p. 28-31); Unidade II: Conceitualizações: EaD; Ensino Híbrido e a Distância; Ensino Remoto (p. 37), questão reflexiva (p. 60-61); Unidade III: Humanidades Digitais – Formação em Cultura Digital (p. 69), questão reflexiva (p. 91-92); Unidade IV: Educação na Era Digital – Formação do Professor Historiador (p.99), questão reflexiva (p.117-118). 2. Práticas Pedagógicas Il: Unidade l: A Construção da Identidade Docente – entre a Teoria e a Prática (p. 4), questão reflexiva (p. 28-30); Unidade II: A Formação de Professores como um projeto político (p. 35), questão reflexiva (p. 57-58); Unidade III: A contribuição da Pedagogia de Freire para a formação do Docente: agente que ensina e aprende (p. 65), questão reflexiva (p. 86-88); Unidade IV: Os desafios da docência para o uso das tecnologias digitais (p.94), questões reflexivas (p. 103-104) e (p. 110-111). Dúvidas poderão ser tiradas nos e-mails abaixo: Práticas Pedagógicas 1: praticas1@fce.edu.br Práticas Pedagógicas 2: praticas2@fce.edu.br 1 Obs. Mesmo que o aluno finalize as disciplinas anteriormente a esse período, não poderá ser aprovado antes do prazo mínimo já determinado em sua matrícula. 2Neste informativo, estão indicadas as páginas correspondentes a cada Unidade de 1 a 4 e as questões reflexivas a serem respondidas em folha à parte em arquivo supramencionado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...