Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO

 


TCD / Trabalho de Conclusão da Disciplina - Gestão Educacional

Aberto:segunda, 5 mai 2025, 00:00
 
Vencimento:quinta, 5 jun 2025, 23:59

Caro (a) aluno (a), 

A atividade proposta deverá ser desenvolvida e encaminhada para avaliação na folha padrão que encontra-se em anexo. 

-- 

Proposta: 

Neste TCD – Trabalho de Conclusão da Disciplina, o saber referente à prática docente que praticaremos, será a produção criativa de uma SEQUÊNCIA DIDÁTICA. Esta atividade faz parte do bom trabalho desenvolvido pelo professor e trata-se de uma sequência de atividades ligadas entre si, planejadas com diferentes estratégias, para ensinar um mesmo conteúdo (a sua escolha), ou seja, atividades desenvolvidas etapa por etapa e organizadas de acordo com os objetivos que se pretende alcançar para o aprendizado dos alunos. 

-- 

Para elaborar (escrever/produzir) a sua sequência didática, basta seguir os itens propostos não altere a ordem dos itens: 

-- 

1- Disciplina (Português / Matemática / História / Geografia /ou Ciências) - escolha apenas uma disciplina; 

 

2- Identificação do professor – seu nome; 

 

3- Turma (série/ano); 

 

4- Conteúdo que será trabalhado – conforme a disciplina (item 1)defina que conteúdo será trabalhado - escolha apenas um conteúdo;  

 

5- Lista dos conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais) - acesse o link abaixoleia com atenção e verifique como produzir este item;  

Devem ser escritos com base em:  

Conceituais - O que é preciso "saber"  

Procedimentais - "saber fazer"  

Atitudinais - "ser".  

 

6- Habilidades da BNCC (basta pesquisar na rede - analise os objetos de conhecimento, a área do conhecimento e a unidade temática que você selecionou) - acesse o link a seguir para produzir este item; 

 

7- Tempo de duração desta sequência e forma de organização da turma (escreva juntos) - 4 aulas com estratégias diferentes, mas do mesmo conteúdo (escolhido no item 4). Explicadas individualmente e de forma detalhada (explicar de forma detalhada a estrutura de cada uma das aulas – objetivometodologiaatividaderecursoestratégia e forma de avaliação). 

 

8 - Referências bibliográficas:  

É indispensável inserir as referências bibliográficas conforme as Normas da ABNT em todas as atividades produzidas.  

-- 

Orientações:  

> Produzir a sequência didática na folha padrão R2 (em anexo); 

> Sequência didática de até cinco páginas; 

> Utilize fontes (letras) Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento entre linha de 1,5, texto com formatação justificada e parágrafos; 

> Insira as referências bibliográficas conforme as Normas da ABNT dos materiais selecionados. 

-- 

Qualquer dúvida estamos à disposição.  

Excelente atividade para todos (as)!😉 

19 maio 2022, 17:18 PM

Status de envio

Número da tentativaEsta é a tentativa 1 (3 tentativas permitidas).
Status de envioNenhuma tentativa
Status da avaliaçãoNão há notas
Tempo restanteA tarefa está atrasada há: 45 dias 11 horas
Última modificação-
Comentários sobre o envio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...