tcc pronto pdf word Atendimento de TI a Micro e Pequenas Empresas Motivos Pelos Quais Os Fornecedores de Soluções de TI Não Conseguem se Estabelecer entre as MPEs e Soluções
RESUMO O presente documento visa trazer a tona a dificuldade e a disparidade que há no atendimento, por parte dos desenvolvedores e provedores de soluções de qualquer área de Tecnologia da Informação (TI) para as micros e pequenas empresas (MPE’s). Uma vez identificado o problema, esse documento trata das causas, efeitos e soluções viáveis na tratativa de negócios, comerciais, nos serviços e nos atendimentos, para que as tecnologias se tornem acessíveis as MPE’s e esses sejam interessantes aos provedores. Veremos que a ultra especialização leva os provedores a adotar uma postura que só interessa às corporações e que o erro maior está na tratativa e metodologias do que nos produtos em si, sem deixar de apontar as falhas na formação dos profissionais de TI e das instituições voltadas ao mercado das MPE’s. Apresentaremos a vantagem do generalismo e do convergente, na contramão do especializado. Palavras-Chaves: Atendimento, MPE’s, microempresa, TI 12 13 ABSTRACT This document a...