Pular para o conteúdo principal

Embelezamento e Imagem Pessoal Semestre: 2° Semestre/ 1°Flex



TENHO ESSE TRABALHO PRONTO, VENHA CONFERIR







Visagismo e Maquiagem; Cosmético e Embelezamento; Fundamentos de Anatomia e Fisiologia Humana; Metodologia Científica; Seminário Temático II.Bioativos em cosmética, maquiagem e autoestima, visagismo e autoestima.

Senhora de 65 anos, sedentária, obesa, sulcos profundos na região temporal, dos olhos, nasal e pescoço, apresentando ressecamento generalizado no corpo e na face. Não faz uso regular de cremes esfoliantes, de limpeza, tonificantes ou hidratantes, higiene diária com sabonete comum durante o banho com água quente. Ao procurar ajuda num centro de embelezamento, a profissional (realizou a anamnese e constatou que) ao realizar anamnese constatou que a mulher apresenta aparência cansada devido à falta de vitalidade da pele, ainda constatou que a cliente apresentava baixa autoestima. A indicação realizada pela profissional incluiu a utilização de produtos cosméticos com ativos específicos para o tipo de pele e faixa etária da cliente e ainda maquiagem adequada para melhora de sua autoestima e aparência.


2.1. Visagismo e Autoestima. Autoimagem e a autoestima são conceitos que estão relacionados diretamente com o bem-estar da pessoa, sendo um dos temas pilares do trabalho de um profissional do embelezamento. Conforme exposto na SGA, nossa personagem possui problemas relativos a sua autoestima. Segundo a psicóloga social Carol S. Dweck, especialista em comportamento, “A opinião que você adota a respeito de si mesmo afetará profundamente a maneira pela qual você leva sua vida. Ela pode decidir se você se tornará a pessoa que deseja ser e se realizará aquilo que é importante para você”. Pensando nisso, pesquise sobre: “Como o visagismo pode ajudar na construção de uma boa autoestima? ”. 2.2. Maquiagem e Autoestima. Agora, é a hora de vocês colocarem seus conhecimentos sobre visagismo e maquiagem em prática. Vocês deverão criar um passo a passo de automaquiagem para a senhora citada na SGA. Levando em consideração as insatisfações, as necessidades e produtos mais adequados para a idade, o tipo de pele, da senhora, criem um passo-a-passo de uma automaquiagem que possa ajudá-la a construir sua autoestima, e valorizar sua imagem pessoal. Etapa 3 Realizar a conclusão do trabalho. Etapa 4 Inserir as referências bibliográficas utilizadas. Indicar as fontes de pesquisa, de acordo com as normas da ABNT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...