PRODUÇÃO TEXTUAL
INTERDISCIPLINAR
EM GRUPO – PTG
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
CURSO: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
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Curso: Tecnologia em Gestão de
Recursos Humanos
Semestre: 3º/4º
Disciplinas: Desenvolvimento de Pessoas
Sistemas de Informação Gerencial
Saúde e Segurança do Trabalho
Negociação e Gestão de Conflitos – ONLINE
Treinamento, Desenvolvimento e Jogos Vivenciais
Seminário do Projeto Integrado IV
Professores Ana Céli Pavão Guerchmann
Eduardo Faria Nogueira
Arthur Ribeiro Torrecilhas
Nádia Brunetta
Hadassa de Oliveira Gomes Gabillaud
Cláudia Cardoso Moreira Napol
Competências: Capacidade de conhecer e aplicar algumas das estratégias e
processos para o desenvolvimento de pessoas nas
organizações;
Conhecer e ser capaz de aplicar e analisar os princípios e
normas da Saúde e Segurança do Trabalho com a finalidade
de prevenção de acidentes laborais.
Capacidade de identificar as necessidades organizacionais
propondo planos de desenvolvimento e carreira nas
organizações;
Analisar a situação problema, identificando as ações
necessárias para atingir a negociação integrativa.
Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá
desenvolvido as seguintes competências e habilidades:
Possibilitar o desenvolvimento de trabalhos em grupo,
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promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e
integração do espírito de equipe.
Fornecer sólida formação humanística e visão global que
habilite o acadêmico a compreender os meios social,
político, cultural e econômico.
Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência
concreta nas organizações, estimulando uma postura
investigativa e de análise crítico-reflexiva.
Formar profissionais com visão integral, capacidade de
adaptação e flexibilidade, que atuem de forma
interdisciplinar.
Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões
complexas com ética e responsabilidade.
Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de
forma competitiva, promovendo melhorias nas
organizações.
Objetivos da
Aprendizagem:
A produção textual é um procedimento metodológico de ensino
aprendizagem que tem por objetivos:
• Favorecer a aprendizagem.
• Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado
eficiente e eficaz.
• Promover o estudo dirigido a distância.
• Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o
auto aprendizado.
• Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
• Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas
pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia
do Ministério da Educação.
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• Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de
problemas práticos relativos à profissão.
• Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a
emancipação intelectual.
Prezados alunos,
Sejam bem-vindos a este semestre!
A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática a
análise de práticas de gestão de pessoas no contexto da Indústria 4.0. Escolhemos esta temática
para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse
semestre.
Na atividade de produção textual, vocês deverão seguir as instruções e questionamentos
relacionados a cada disciplina estudada no semestre, a fim de elucidar e resolver a situaçãoproblema (situação geradora de aprendizagem– SGA) proposta.
Para tanto, apresentamos a seguir as orientações da atividade.
ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL
1. Formação dos grupos
O trabalho deverá ser realizado em GRUPO, composto por no mínimo 2 e no máximo 7
alunos.
A formação dos grupos é de responsabilidade dos alunos, no entanto, solicitamos que sigam as
orientações passadas pelo tutor sobre a formação dos grupos, pois o tutor presencial será
responsável em cadastrar os grupos.
O líder do grupo deverá postar o trabalho na pasta específica (na pasta atividades interdisciplinares),
obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no cronograma do curso. Não haverá
prorrogação para a postagem da atividade.
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*Importante: somente o líder do grupo conseguirá cadastrar o trabalho na área restrita.
A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos ao de
outros grupos.
É importante a leitura dos materiais das disciplinas do semestre;
Além da pesquisa nos materiais das disciplinas, lembrem-se de que a Biblioteca Digital tem
excelentes obras que tratam dos temas propostos. (A pesquisa é fundamental para o bom
desenvolvimento do trabalho);
A Produção Textual deverá ser desenvolvida inteiramente dentro das Normas da ABNT (Capa, Folha
de rosto, Sumário, Desenvolvimento, Conclusão, Referências etc).
2. Leitura e interpretação da SGA
Contextualização
Organizações ao redor do mundo vivenciam, desde os primeiros anos da década de 2010, a
chamada 4ª Revolução Industrial, marcada pelas inovações tecnológicas que visam integrar os
processos produtivos convencionais com tecnologias de ponta como, por exemplo,(internet das
coisas, computação em nuvem, big data, impressão 3D, nanotecnologia) os sistemas de
automação, os sistemas ciberfísicos, a inteligência artificial. Isso significa incorporar dispositivos
que possibilitam interconectar os sistemas de produção e de logística das indústrias com
principalmente velocidade alcance e impacto proporcionados pela revolução digital
Mazzaferro (2018 p.1) afirma:
“[...] a chamada Indústria 4.0 se traduz na existência de fontes inteligentes, uso
extensivo de robótica, sistemas confiáveis de processamento e
armazenamento de dados, além de monitoramento e controle das operações
de soldagem em tempo real. Tudo isso integrado visando utilizar
adequadamente recursos e procedimentos que permitam aumentar a
produtividade [...]”
No entanto, os especialistas apontam que a 4ª Revolução Industrial, ou seja, a Indústria 4.0
causará impactos tanto para o mercado de trabalho, reduzindo as ofertas de emprego e exigindo
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profissionais preparados para lidar com essas novas tecnologias, quanto para o ambiente interno
das organizações.
Daí o grande desafio dos profissionais de RH contemporâneos: adaptar práticas e políticas
de gestão de pessoas aos impactos que a indústria 4.0 trará para a área.
Frente a esse contexto, acompanhe a seguir a SGA – Situação Geradora de Aprendizagem.
Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)
Situação-problema:
A empresa Ulymais S/A, de médio porte sediada no interior do estado de São Paulo,
identificou a necessidade de adaptar seus processos operacionais, administrativos e de gestão de
pessoas ao contexto da indústria 4.0, considerando especialmente o risco de perder
competitividade em curto/médio prazo.
O planejamento das mudanças necessárias envolve investimentos em automação, em
sistemas integrados e providos de inteligência artificial, visando gerar informações em tempo real,
alinhadas aos objetivos e indicadores estratégicos da organização. Com isso, os gestores terão
resultados com maior agilidade, precisão e confiabilidade.
No entanto, a empresa Ulymais S/A entende que toda essa atualização nos processos só
será efetiva se a área de RH também aprimorar suas políticas e práticas e alinhando-se ao contexto
descrito.
Por essa razão, a alta administração traçou quatro desafios para a área de Recursos
Humanos e que se referem:
- Ao Treinamento, Desenvolvimento de Pessoas e jogos Vivenciais;
- À utilização de Sistemas de Informações Gerenciais na gestão das pessoas;
- Aos impactos desse contexto na Saúde e Segurança do Trabalho;
- Ao desenvolvimento de habilidades de Negociação e Gestão de Conflitos;
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Agora, é com vocês!
Você e sua equipe são integrantes da área de RH da empresa Ulymais S/A e devem
resolver os desafios detalhados no item 3, Estrutura da PTG.
3. Estrutura da PTG
O trabalho deve ser realizado de acordo com as normas da ABNT (Capa, Folha de rosto,
Sumário, etc.) e na capa do trabalho deverá conter os nomes de todos os alunos integrantes do
grupo.
Para isso, acesse a Biblioteca Digital na parte inferior direita da página inicial, clique em
“Padronização” e escolha a opção “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico” e apresentar
a seguinte estrutura:
3.1 Introdução
Na introdução, o grupo deverá apresentar o objetivo da atividade e uma breve explanação sobre o
contexto de atuação das organizações no ambiente da indústria 4.0.
3.2 Desenvolvimento
No item desenvolvimento o grupo deverá resolver os desafios propostos, conforme a seguir.
Para o embasamento teórico, o grupo deverá utilizar os Livros Textos das disciplinas do curso, web
aulas, teleaulas, materiais complementares disponibilizados juntamente com as teleaulas e aulas atividades,
bibliografia recomendada pelos professores, além de materiais disponibilizados na Biblioteca Digital,
lembrando-se de referenciá-los no item “Referências Bibliográficas”.
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DESAFIO 1 – TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E JOGOS VIVENCIAIS
O ambiente das organizações, assim como a empresa Ulymais S/A, no cenário da Indústria
4.0, está cada vez mais dinâmico e desejoso por mudanças, sendo a capacidade de inovar um dos
fatores-chave para a sobrevivência das empresas e, por conta disso, treinar e desenvolver pessoas
tornou-se hoje uma necessidade estratégica.
De acordo com Junior e Saltorato (2018), a necessidade do aperfeiçoamento de
competências e habilidades é uma consequência lógica do cenário atual na geração de empregos
que exigem maior qualificação.
Os autores, apropriando-se do termo utilizado por Edwards e Ramirez (2016), afirmam que
desenvolver competências diz respeito a uma “reciclagem” do trabalhador, na qual, semelhante às
três primeiras revoluções industriais, esta quarta exige a adaptação às novas tecnologias e às
mudanças organizacionais que elas provocam, com vistas a manter as condições de
empregabilidade.
Os mesmos autores identificaram as principais competências comuns a algumas pesquisas
que eles próprios estudaram, classificando essas competências em três categorias, sem qualquer
tipo de predominância entre uma e outra:
1. Competências funcionais – aquelas necessárias para o desempenho técnico e profissional
das tarefas;
2. Competências comportamentais – mais intrínsecas e relacionadas às atitudes do indivíduo,
e
3. Competências sociais – relacionadas com a capacidade de interagir e trabalhar com outras
pessoas.
Fonte: JUNIOR, G.T. & SALTORATO, P. Impactos da indústria 4.0 na organização do trabalho: uma revisão sistemática da
literatura. Revista Produção Online. Florianópolis, SC, v. 18, n. 2, p. 743-769, 2018. Disponível em:
Acesso em: 02 de julho de 2019.
Segue abaixo um quadro que apresenta o resultado desse trabalho dos autores:
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Considerando a busca por atualização nos processos da empresa Ulymais S/A, bem como no
aprimoramento de suas políticas e práticas, verificou-se a necessidade de desenvolver, à princípio,
novas competências em três cargos específicos:
1. Auxiliar de Produção, responsável por tarefas técnicas do setor produtivo da empresa;
2. Supervisor de TI (Tecnologia da Informação), responsável pela equipe do setor que atua com
rede de computadores, processamento dos dados da empresa e engenharia de software;
3. Diretor de Recursos Humanos, responsável por toda a equipe que atua no setor de RH da
empresa, bem como na gestão do capital humano da organização.
Diante dessa necessidade, o grupo deverá eleger, dentre os três tipos de competências
apresentadas no quadro acima (competências funcionais, competências comportamentais e
competências sociais), uma competência para cada cargo, que deverá ser desenvolvida pelo
colaborador que o desempenha.
Além de eleger a competência para cada um dos cargos, o grupo deverá justificar o motivo
dessa competência ser a prioridade no processo de desenvolvimento desse profissional,
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descrevendo os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que serão adquiridos e/ou
aperfeiçoados.
Após o mapeamento das competências a serem desenvolvidas para a atuação em cada um
dos três cargos, o grupo deverá planejar um programa de Treinamento e Desenvolvimento
(T&D), por meio do qual essas competências serão aprendidas ou aperfeiçoadas.
Para isso, o grupo deverá responder às questões do checklist (roteiro), que segue no exemplo
abaixo – um checklist para cada cargo – cujo propósito é o de nortear a condução e realização
do programa de T&D.
EXEMPLO:
Checklist de Treinamento e Desenvolvimento
CARGO: Auxiliar de Produção
COMPETÊNCIA: ____________________
- Quem irá treinar? Diz respeito ao instrutor/ treinador/ facilitador.
- Quem será treinado? Diz respeito ao público alvo.
- Para que treinar? Diz respeito ao objetivo (ou objetivos) que o grupo pretende alcançar com o
programa de T&D (deve começar com um verbo que indique ação).
- O que será ensinado? Diz respeito ao conteúdo relacionado à competência que precisa ser
desenvolvida.
- Como treinar? Diz respeito aos métodos e técnicas de ensino que serão utilizados.
- Quanto treinar? Diz respeito à carga horária total do programa de T&D.
- O que será preciso? Diz respeito aos recursos materiais necessários.
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DESAFIO 2 – SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Para a realização desta etapa, será preciso desenvolver os passos (A e B) a seguir:
A) Com base nos dados levantados nas etapas anteriores, elabore uma tabela
(exemplo abaixo) contendo o resumo das informações mais importantes sobre dos dados
levantados no checklist de cada cargo. Além dos tópicos contemplados na tabela
apresentada no exemplo, sinta-se à vontade para inserir outras informações que
considerar relevante para o detalhamento das informações.
EXEMPLO:
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Objetivo central desta etapa consiste em organizar as informações, para que se tenha um
banco de dados completo e acessível para diversas áreas dentro da organização, sobretudo
contendo dados para utilização no departamento de gestão de pessoas.
B) Além da construção da tabela, defina o conceito de Banco de Dados e assinale as
principais vantagens da utilização dessa ferramenta para a gestão de pessoas dentro da
organização.
DESAFIO 3 – SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO
Como observado ao longo de nossa leitura da situação-problema, no momento em que o
conceito da indústria 4.0 se torna realidade em uma empresa uma série de fatores sofrem
alteração, incluindo aqueles relacionados à saúde e segurança do trabalho.
A automatização de um setor pode solucionar alguns problemas com relação aos custos
com a segurança do trabalho e proporcionar outros novos.
Um possível exemplo para estas alterações mencionadas acima, é observada em uma empresa que
realiza inspeções de engenharia em galpões industriais, onde a verificação da estrutura de
cobertura dos galpões é inspecionada por drones não tripulados, reduzindo assim os custos com
treinamentos de funcionários, com relação à NR-35, gastos com equipamentos e andaimes, sem
mencionar a eliminação do risco de queda.
Entretanto, surgem necessidades de novas metodologias relacionadas a segurança dos
trabalhadores quanto a inspeções de segurança, adaptação do novo modelo com relação às normas
regulamentadoras e correta forma de utilização dos equipamentos.
Baseando-se em seus conhecimentos e no descrito acima, responda as seguintes
questões:
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Com base na segurança dos trabalhadores e nas Normas Regulamentadoras, quais as novas
adaptações que devem ser realizadas em uma empresa que adotou o modelo da indústria
4.0?
Ao falar sobre a Indústria 4.0 qual a principal Norma Regulamentadora que deve ser
observada? Justifique. Ainda, em sua opinião quanto a NR-17 cite ao menos 2 benefícios que a
indústria 4.0 pode trazer para o trabalhador, justifique.
DESAFIO 4 – NEGOCIAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
Para solucionar os desafios propostos anteriormente, evidencia-se a importância da adoção
de alguns fatores essenciais à etapa de planejamento de uma negociação bem-sucedida:
1- Determinação dos objetivos;
2- Atribuição de um custo às concessões;
3- Percepções e pressupostos referentes às forças e deficiências;
4- Planejamento de cada fase da negociação;
5- Preparação e planejamento de negociadores hábeis;
6- Pesquisa: fontes de informação.
Especialmente, na fase do planejamento é importante pensar detalhadamente em cada
etapa do processo de negociação, considerando que quanto mais tempo for investido no
planejamento, maiores serão as possibilidades de excelentes acordos. Considerando o quadro
abaixo, represente por meio de ações uma situação hipotética que elucide a importância de cada
etapa do processo de negociação.
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3.3 Conclusão
Na conclusão, o grupo deverá discutir se as práticas de gestão de pessoas adotadas pelas
empresas de sua região estão alinhadas ao contexto da indústria 4.0. Justifique.
Caso tais práticas não estejam alinhadas, descreva o que as empresas de sua região devem
fazer para se adaptar a essa nova realidade.
3.4 Referências Bibliográficas
Aqui devem constar todos os materiais consultados e referenciados na PTG, conforme recomendado
pelos professores das disciplinas.
Bibliografia Recomendada
BASTOS, A. V. B., GONDIM, S. M. G. & LOIOLA, E. Aprendizagem organizacional versus organizações
que aprendem: características e desafios que cercam essas duas abordagens de
pesquisa. R. Adm., São Paulo, v. 39, n. 3, p. 220-230, jul./ago./set., 2004.
CHIAVENATO, Idalberto. Comportamento organizacional: a dinâmica do sucesso das organizações.
3. ed. São Paulo: Manole, 2014.
CINTRA, Josiane; DALBEM, Eloísa. Comportamento organizacional. Londrina: Editora e
Distribuidora Educacional S.A., 2016.
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COSTA, Julio Cesar da. Negociação e gestão de conflitos. Londrina: Editora e Distribuidora
Educacional S.A., 2018.
GRAMIGNA, Maria Rita. Modelo de competências e gestão dos talentos. 2° ed. São Paulo: Pearson
Prentice Hall, 2007.
JULIANO, Marcio de Cassio. Desenvolvimento de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora
Educacional S.A., 2018.
MAZZAFERRO, José Antonio Esmerio. Indústria 4.0 e a Qualidade da Informação. vol.23 no.1 São
Paulo jan./mar. 2018
SACOMANO, J. B.; GONÇALVES, R. F.; SILVA, M. T.; BONILLA, S. H.; SÁTYRO, W. C. Indústria 4.0
Conceitos e fundamentos. Editora Blucher, São Paulo, 2018.
NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL
Essa produção textual deve contemplar todos os tópicos solicitados no item 3, Estrutura
da PTG, contendo no mínimo 10 páginas e máximo 20 páginas, incluindo Introdução,
Desenvolvimento e Conclusão, excluindo os elementos pré e pós textuais (capa, folha de rosto,
sumário, referências, anexos e outros).
Somente serão aceitos trabalhos feitos no editor de texto WORD.
Em caso de dúvida para elaboração do trabalho, você deverá buscar orientações com seu
tutor a distância (tutor eletrônico), preferencialmente através da sala do tutor.
Fique atento ao prazo de inserção da PTG no sistema, pois quem não postar no prazo,
automaticamente ficará para recuperação e não conseguirá o conceito máximo no trabalho.
4. Apresentação dos Trabalhos
Regras Gerais
Os trabalhos deverão ser apresentados por todos os grupos;
As apresentações acontecerão no período das Aulas Atividades da disciplina de Seminário do Projeto
Integrado IV, conforme especificado no cronograma;
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Os tutores presenciais são responsáveis por organizar os grupos e inserir as avaliações nas fichas de
apresentação no sistema;
Tempo de apresentação: cada grupo terá no mínimo 10 e no máximo 15 minutos para apresentar os
trabalhos;
Todos os alunos deverão participar da apresentação dos trabalhos e serão avaliados individualmente
pelo tutor presencial.
4.1 Estrutura da Apresentação
A estrutura da apresentação deverá seguir a ordem de acordo com as instruções a seguir:
Slide 1 - Nome do Curso / Semestre / Nome dos integrantes do grupo / Pólo
Ano/Semestre (ex: Uruguaiana - 2019/2)
Slide 2 - Introdução
Slide 3 e 4 – Desafio 1
Slide 5 – Desafio 2
Slide 6 – Desafio 3
Slide 7 – Desafio 4
Slide 8 e 9 – Conclusão
Slide 10 – Bibliografia
4.2 Orientações Gerais para a elaboração dos Slides
Os slides deverão ser elaborados com fonte ARIAL com tamanho no mínimo 20.
Cuidado para não sobrecarregar os slides com informações, prefira indicar os
pontos/tópicos a serem explanados por cada integrante do grupo.
Lembrem-se: domínio do conteúdo é essencial para uma boa apresentação.
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5. Critérios de avaliação dos trabalhos pelo tutor à distância
Apresentamos os critérios avaliativos que nortearão a devolutiva escrita e o conceito
empregado pelo tutor à distância.
Critério Significado Peso / Pontos
na A.C.
% PTG (3.500) PTI-Seminário
(9.500)
PTG c/ AP
(500)
PTI-Seminário
c/ AP (6.500)
Coerência, clareza
e coesão
Possui uma linguagem de fácil compreensão,
apresentando os argumentos de modo claro e
coeso.
10% 350 950
50 650
Aplicação dos
conteúdos
interdisciplinares
As ideias apresentam relação direta com a
situação descrita e explicitam conteúdos
trabalhados em cada disciplina do semestre.
40% 1.400 3.800
200 2.600
Riqueza de
argumentação
Apresenta relação direta com o tema, traduz
uma reflexão crítica e contempla os pontos
solicitados.
20% 700 1.900
100 1.300
Conclusão Contempla os pontos essenciais da análise do
estudo de caso (práticas adotadas e sugeridas);
apresenta de fato a resolução da problemática
pelo grupo sobre a SGA sem repetições ou
redundâncias.
20% 700 1.900
100 1.300
Normalização Respeito às normas da ABNT, respeito à escrita
ortográfica e estrutura solicitada.
10% 350 950
50 650
Um ótimo trabalho!
Equipe de professores
TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...
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