Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA 9/10 AVALIAÇÃO – NEUROFISIOLOGIA

 

AVALIAÇÃO – NEUROFISIOLOGIA

  • O sistema nervoso é o que nos permite perceber e interagir com o nosso ambiente. O encéfalo regula a função voluntária e involuntária, permite-nos estar atentos e receptivos e possibilita que respondamos física e emocionalmente ao mundo. O sistema nervoso pode ser dividido em:

    Resposta Marcada :

    Sistema nervoso central e sistema nervoso periférico;

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • SNC é aquele que se localiza dentro das cavidades craniana (crânio) e da coluna vertebral. Assim, o SNC é formado pelo:

    Resposta Marcada :

    Encéfalo e pela medula espinhal;

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • O sistema nervoso periférico, às vezes chamado simplesmente de SNP, é a parte do sistema nervoso que se encontra fora do sistema nervoso central (SNC). É constituído basicamente:

    Resposta Marcada :

    Pelos nervos cranianos, nervos raquidianos e fibras e gânglios ner-vosos.

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Existem diversos tipos de neurônios no SNC. Podem ser classificados de acordo com seu tamanho, sua morfologia ou conforme os neurotransmissores que utilizam. São classificados em, EXCETO:

    Resposta Marcada :

    Neurônios Eferentes e aferentes.

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Uma sinapse é o contato entre duas células neuronais. Os potenciais de ação codificam a informação, que é processada no sistema nervoso central; e é por meio das sinapses que essa informação_______________. Preencha corretamente a lacuna:

    Resposta Marcada :

    É transmitida de um neurônio para outro.

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Essas sinapses muitas vezes acontecem no cone axonal ou próximo a ele, onde podem causar efeitos muito poderosos, inclusive produzir um potencial de ação ou inibir um que, de outra forma, teria sido desencadeado. A esse tipo de sinapse chamamos de:

    Resposta Marcada :

    Sinapses axoaxônicas

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • É o espaçamento isento de bainha de mielina no axônio. Tal espaçamento permite a chamada condução saltatória e consequentemente um impulso nervoso mais rápido. A essa estrutura damos o nome de:

    Resposta Marcada :

    Nódulo de Ranvier

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • As neuroglias são células ______________que fazem parte do sistema nervoso e tem um papel importante para o funcionamento do sistema nervoso. Elas são suportes para os neurônios e a sua ausência prejudica na transferência de impulsos entre os neurônios. Embora menores em tamanho que os neurônios a sua proporção populacional é bem maior. Preencha corretamente a lacuna:

    Resposta Marcada :

    Neuronais

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  0
  • Definida como a capacidade que o sistema nervoso tem de mudar em resposta às exigências do ambiente em que se encontra. É um fenômeno que depende de mudanças micro estruturais nos próprios neurônios, morfológicas e fisiológicas. A essa capacidade chamamos de:

    Resposta Marcada :

    Plasticidade neuronal

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • São as estruturas básicas para os conhecimentos, habilidades e planejamentos, pois envolvem as orientações temporais, espaciais, habilidades mentais e intelectuais, permitindo aos indivíduos se situarem no presente e planejarem o seu futuro, considerando sempre o seu passado. Essas estruturas são:

    Resposta Marcada :

    Memória e aprendizagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...