Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO INÍCIO DO PROJETO DE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL



 INÍCIO DO PROJETO DE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL Explicação Na disciplina de Diagnóstico Organizacional foram explorados os conceitos que embasam um projeto de diagnóstico de empresa. Nada mais interessante do que praticar esses conceitos, não é mesmo? Para isso, inicialmente você escolherá uma empresa para desenvolver as práticas. Nessa etapa, é fundamental que você se dedique a conhecer os diversos comportamentos empresariais. Como primeira tarefa, você irá a campo buscar uma empresa para levantar dados que contribuam para o projeto de diagnóstico da empresa. A empresa selecionada poderá ser de qualquer ramo, seja comércio, indústria, empreendedor informal, entre outros. Não fique preocupado, pois vamos auxiliá-lo com os dados que deverão ser coletados e as etapas pelas quais você irá passar. Após selecionar a empresa, você deverá entrevistar um gestor/colaborador que possa fornecer as informações da empresa para dar início ao seu projeto. Procure identificar um problema específico dentro da empresa de modo que permita analise e possa ser o assunto do seu projeto. Você deverá preencher esse documento com os dados coletados em campo e inserir as citações dos principais conceitos, utilizando as normas da ABNT. Lembre-se: ao final das fases do projeto você deverá consolidar e entregar todas as etapas que foram desenvolvidas. Entregáveis APRESENTAÇÃO/INTRODUÇÃO Estudante, nesse item você deverá explicar o assunto que deseja desenvolver, por meio das teorias abordadas nas aulas online da disciplina de Diagnóstico Organizacional, por meio de uma abordagem sistêmica entre as funções e a estrutura organizacional. Recomenda-se que a introdução apresente uma descrição resumida e objetiva da delimitação da situação-problema encontrada na empresa, indicando sua relevância para o contexto organizacional. Procure inserir também citações dos principais conceitos levantados como, por exemplo, o conceito de diagnóstico empresarial. OBJETIVO GERAL (um parágrafo) Você deverá descrever o objetivo geral do projeto, contendo a explicação da existência de uma oportunidade para desenvolvimento de soluções junto à organização, bem como a forma como tal oportunidade pode ser explorada e desenvolvida, visando a obtenção de resultados superiores. Por exemplo, mapear os processos da empresa, tendo em vista melhoria e redução de atividades em duplicidade. OBJETIVO ESPECÍFICOS Descrever os objetivos específicos do projeto (de 3 a 5). Por exemplo: • Identificar as atividades de vendas • Identifica as atividades de operações • Identificar as atividades de financeiro DADOS DA EMPRESA (localização, nome, tamanho, produto entre outros) MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA Nesse item, sugere-se colocar o conceito de missão, visão e valores da empresa selecionada com as citações da ABNT. ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL (contendo os principais setores/departamento) FUNÇÃO DOS DEPARTAMENTOS DA EMPRESA Nesta etapa, você irá descrever os processos dos principais departamentos da empresa (no mínimo 2). Você poderá utilizar: fluxograma que demonstre os fluxos dos processos do departamento da empresa. Procure também responder as perguntas: Qual a função dos departamentos citados? Quais são os indicadores de qualidade? Quais são as estratégias adotadas? ANÁLISE SWOT Agora, você deve construir uma análise swot da empresa escolhida ou de um setor, propondo melhorias. Sempre que necessário, você pode consultar a empresa para a qual você está desenvolvendo o projeto, você também pode colocar fotos da empresa ou resultados da entrevista no relatório. Figura 2: Modelo de análise SWOT em branco. Nesse item, indique as informações e conteúdos relevantes para a identificação da organização no contexto do estudo. Sendo assim, deve conter: -os dados básicos da organização/setor/contexto; -a descrição geral do ambiente (interno e externo); -o histórico e a realidade da organização e/ou do setor pesquisado; -as principais características organizacionais ou do contexto. PROPONDO MELHORIAS E SOLUÇÕES Nessa etapa, você deve propor melhorias nos processos ou nos itens de oportunidades e melhorias identificados na fase 2. Para melhorias dos processos, faça um novo desenho de fluxograma (mínimo 2 processo), explicando qual é a melhoria sugerida. Descreva a sugestão de melhoria e oportunidades, além de destacar os resultados esperados. INDICADORES Depois de sugerir melhorias, nesta etapa, vamos identificar/criar indicadores de controles (KPI), tendo em vista o controle das melhorias implantadas. Informe no mínimo dois indicadores. Exemplo: Imagine que foi sugerido um controle de estoque mensal, para esse controle foi criado uma equipe de auditoria e dois indicadores: o indicador de acuracidade e o indicador de giro de estoque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...