Pular para o conteúdo principal

PLANO DE AULA PRONTO ESTÁGIO TODOS OS CURSOS PDF DOC WORD


  ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AULA ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AULA ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO, EJA e PROJETOS 1. IDENTIFICAÇÃO Disciplina: Ano/série: 2. CONTEÚDO DA AULA ou PROJETO DE ENSINO Apresente o conteúdo (componente curricular) que será abordado na aula. 3. OBJETIVOS Indique 3 objetivos do plano de aula ou do projeto que indiquem de maneira clara o que se pretende atingir. Os objetivos devem iniciar com um verbo no infinitivo 4. SÍNTESE DO ASSUNTO (pressupostos teóricos do conteúdo) Apresente aqui os principais conceitos e autores que embasam seu plano de aula ou projeto de ensino. Cite dois ou três autores do campo de conhecimento do seu curso de licenciatura que fundamentam o seu plano de aula. Ou seja, o conteúdo a ser desenvolvido na aula toma quais autores como base? Cite esses autores e suas ideias principais. Não esqueça de, ao citá-los, colocar o ano da obra pesquisada. Essas obras deverão constar no item Referências do relatório. 5. DESENVOLVIMENTO DA AULA OU DO PROJETO (introdução, desenvolvimento e encerramento, em formato texto detalhado). Descreva detalhadamente as ações, atividades e/ou exercícios que serão desenvolvidos para atingir os objetivos propostos. 6. RECURSOS Descreva os recursos tecnológicos educacionais que serão utilizados para desenvolver o plano de aula ou o projeto de ensino (por exemplo: projetor, rádio, televisão, quadro de giz, entre outros). 7. ASSINATURA DO COORDENADOR DO CURSO (assinatura digital) Validação do plano de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...