Pular para o conteúdo principal

PLANO DE AULA PRONTO ESTÁGIO TODOS OS CURSOS PDF DOC WORD


  ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AULA ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE AULA ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO, EJA e PROJETOS 1. IDENTIFICAÇÃO Disciplina: Ano/série: 2. CONTEÚDO DA AULA ou PROJETO DE ENSINO Apresente o conteúdo (componente curricular) que será abordado na aula. 3. OBJETIVOS Indique 3 objetivos do plano de aula ou do projeto que indiquem de maneira clara o que se pretende atingir. Os objetivos devem iniciar com um verbo no infinitivo 4. SÍNTESE DO ASSUNTO (pressupostos teóricos do conteúdo) Apresente aqui os principais conceitos e autores que embasam seu plano de aula ou projeto de ensino. Cite dois ou três autores do campo de conhecimento do seu curso de licenciatura que fundamentam o seu plano de aula. Ou seja, o conteúdo a ser desenvolvido na aula toma quais autores como base? Cite esses autores e suas ideias principais. Não esqueça de, ao citá-los, colocar o ano da obra pesquisada. Essas obras deverão constar no item Referências do relatório. 5. DESENVOLVIMENTO DA AULA OU DO PROJETO (introdução, desenvolvimento e encerramento, em formato texto detalhado). Descreva detalhadamente as ações, atividades e/ou exercícios que serão desenvolvidos para atingir os objetivos propostos. 6. RECURSOS Descreva os recursos tecnológicos educacionais que serão utilizados para desenvolver o plano de aula ou o projeto de ensino (por exemplo: projetor, rádio, televisão, quadro de giz, entre outros). 7. ASSINATURA DO COORDENADOR DO CURSO (assinatura digital) Validação do plano de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...