Pular para o conteúdo principal

TCC UNINTER PRONTO


 TÍTULO DO TCC (centralizado, em negrito, fonte Arial, 12) SOBRENOME, Nome do aluno1 RU do aluno SOBRENOME, Nome do professor orientador2 RESUMO O resumo pede, obrigatoriamente, um texto conciso, destacando os aspectos de maior relevância, ressaltando os objetivos, os métodos, os resultados e as conclusões do trabalho. Deve ser elaborado entre 150 a 250 palavras, escrito na terceira pessoa do singular e redigido em um único parágrafo, com frases completas e claras, em espaço simples entrelinhas e sem recuo de parágrafo; deve-se evitar citação; usar fonte tamanho Arial 12 (doze) e texto justificado. A palavra resumo deve estar centralizada em negrito com todas as letras maiúsculas. Esse texto deve ser dividido da seguinte forma: 40% resumindo a Introdução e o Desenvolvimento do trabalho; 10% resumindo os Objetivos do trabalho; 20% resumindo a Metodologia do trabalho; e 30% resumindo os Resultados do trabalho. O Resumo deve ser o último item a ser construído em uma pesquisa. Palavras-chave: _____________. _____________. _______________. (Palavras-chave: Mínimo 3 (três), máximo 5 (cinco), conforme a temática abordada, separadas por ponto). 1 INTRODUÇÃO Na Introdução, o aluno deve resgatar seu TCC – Projeto e apontar os Objetivos, o Problema e as Justificativas do seu trabalho, deve ter, no máximo, 2 (duas) páginas, e deve ser construída em texto corrido. Devem ser apresentados o tema, os Objetivos da pesquisa, a Justificativa e a Metodologia e as Partes. A fonte deve ser Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entrelinhas. 2 (DESENVOLVIMENTO) TÍTULO 1 Aluno do Centro Universitário Internacional UNINTER. Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso. __ - 20__. (semestre e ano). 2 Professor Orientador no Centro Universitário Internacional UNINTER. No Desenvolvimento são apresentadas a Fundamentação Teórica e a Metodologia. Na Fundamentação Teórica do TCC – Texto Final, o aluno deverá incluir o mesmo texto que construiu para a Fundamentação Teórica do TCC – Projeto, tomando os seguintes cuidados:  Fazer todas as revisões solicitadas pelo Professor Orientador na Fundamentação Teórica de seu TCC – Projeto;  Conjugar todos os verbos referentes à execução de sua pesquisa neste texto. Eles deverão estar no tempo verbal passado, pois quando ocorrer a apresentação do trabalho, a pesquisa já terá sido concluída.  Realizar uma releitura do texto procurando identificar lacunas, questões superadas ou, ainda, a inclusão de novas citações com a ampliação do conhecimento sobre o tema. É importante ressaltar que os verbos referentes à execução de sua pesquisa deverão estar no tempo verbal passado, pois quando ocorrer a apresentação do trabalho, a pesquisa já terá sido concluída. Se algum procedimento metodológico programado não pôde ser efetivado, em função de problemas no decorrer da pesquisa, o aluno deverá relatar o fato nesta parte do texto e explicar o porquê de ele ter ocorrido. É importante que o aluno se empenhe em realizar todos os passos metodológicos que planejou em seu TCC – Projeto. Apenas problemas de força maior, que não expuserem uma falha no planejamento e não interferirem na essência da pesquisa serão aceitos sem prejuízo à nota. A Metodologia deverá ter no mínimo 1 (uma) página e ser construída em texto corrido. No Desenvolvimento, é importante elaborar um texto com início, meio e fim. Geralmente, inicia-se com a parte teórica, em seguida, abordam-se questões práticas/análise de dados. Ao final, aparecem as inferências sobre o tema estudado. O texto pode ser elaborado em texto corrido ou ser subdividido em subtítulos. Citações diretas com mais de três linhas têm formatação diferente: recuo, fonte tamanho 10, entrelinhas simples, ano e página obrigatórios. Citações diretas com menos de três linhas – usam-se aspas, devendo ser informado o ano e a página. Os autores parafraseados devem ser citados no texto e referenciados no final. 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS O texto de Considerações Finais deve apresentar uma retrospectiva dos principais elementos da pesquisa, desde a problematização (apresentação do problema) até a escolha dos procedimentos metodológicos, apresentando e discutindo os resultados e demonstrando que os objetivos da pesquisa foram alcançados, pois, inclusive, as pesquisas puramente bibliográficas devem expor resultados. As Considerações Finais terminam o artigo com a apresentação de inferências/resultados, conclusões, indicações de pesquisas futuras ou até mesmo de novas indagações. Pontos significativos da trajetória da pesquisa, indicando dificuldades, surpresas, devem ser descritos, assim como a indicação da necessidade de novos estudos científicos sobre o tema abordado. O texto de Considerações Finais deverá ter, no máximo, 2 (duas) páginas e deve ser construído em texto corrido. REFERÊNCIAS O título REFERÊNCIAS deve ficar sem numeração e centralizado. Todos os autores citados no TCC – Texto Final deverão aparecer na lista de Referências. Autores não citados no texto não deverão ser incluídos entre as referências do trabalho. Cada tipo de obra ou fonte de pesquisa (artigo, livro, página da internet etc.) exige uma forma de registro de referência diferente. Para compor corretamente a lista de referências de seu trabalho de seu trabalho, consulte o site da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Verifique nos anexos deste manual o tutorial que explica como acessar o site da ABNT. ATENÇÃO: seu TCC deverá ser postado SOMENTE no formato Word, (extensão .doc ou .docx). Postagem em outros formatos inviabiliza a correção. Anexos e Apêndices (Elemento opcional) Anexos: documentos produzidos por outra pessoa ou instituição, que ilustram o trabalho, mas que não foram inclusos no corpo do texto. Todos os anexos devem ser “chamados”, ou seja, indicados durante a parte textual da pesquisa. Apêndice: documento elaborado pelo próprio autor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...