Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO PESQUISA E PRODUÇÃO TEXTUAL


 

PESQUISA E PRODUÇÃO TEXTUAL TEMA: TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA [Acadêmico(a), a partir do tema proposto, elabore um novo título para a sua produção textual. No final da atividade, apague os comentários em vermelho e deixe o título e o texto na cor preta, por gentileza] Nome do(a) estagiário(a) - RA [Insira seu nome completo, sem abreviações e alinhado a direita. Depois, digite o seu Registro Acadêmico. Lembre-se de que somente a inicial do seu nome é com letra maiúscula, ou seja, em caixa alta] RESUMO [Deixar um espaço de 1,5 cm entre o título e o texto da seção] O resumo deve conter: introdução ao assunto (2 frases), objetivo principal deste estudo (1 frase) e o que foi alcançado a partir da pesquisa (1 frase). Deve apresentar, de forma clara e concisa, reflexões sobre as tecnologias e inovações na Educação Básica. Ser elaborado em um único parágrafo, contendo até 250 palavras e digitado em fonte Arial 10 com espaçamento simples e alinhamento justificado. [Apague o texto explicativo e digite neste espaço, por gentileza]. Palavras-chave: [Inserir de 3 a 5 palavras-chave, apresentadas em ordem alfabética, separadas por ponto e fonte Arial 12]. 1 INTRODUÇÃO [Deixar um espaço de 1,5 cm entre o título e o texto da seção] A introdução deve conter os FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO ESTUDO. Seu objetivo é situar o leitor no contexto da pesquisa realizada, permitindo-lhe perceber o que será analisado, o alcance da investigação e a síntese das bases teóricas do tema. Os elementos estruturais, pela ordem, devem ser:  Tema: assunto de que se trata o trabalho, estado da arte da temática.  Problema e problemáticas da Pesquisa: dizer claramente a(s) lacunas do conhecimento, onde se quer chegar, o que se pretende mostrar, descobrir, testar.  Formulação de Hipótese + fundamentação teórica: consiste na(s) possível(is) resposta(s) que se espera confirmar com o trabalho de pesquisa. Trata-se de um texto expositivo que deve situar o leitor no contexto do trabalho. Em nosso caso, a pesquisa trata-se de uma produção textual, cujo tema é tecnologias e inovações na Educação Básica. [Seu texto deverá ter, em média, uma página. Deve, ainda, ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm. Não se esqueça de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como sua atividade deve ser produzida.] [DEIXAR DOIS ESPAÇOS DE 1,5 CM ENTRE UMA SEÇÃO E OUTRA] 2 REFLEXÕES SOBRE TECNOLOGIAS E INOVAÇÕES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO BÁSICA [Deixar um espaço de 1,5 cm entre o título e o texto da seção] Relatar aqui, com base em sua experiência e em pesquisas em artigos científicos e livros, reflexões sobre tecnologias e inovações na Educação Básica. Uma sugestão é distinguir tecnologias de inovações no ambiente escolar na contemporaneidade. Depois, exemplificar tecnologias e inovações na prática pedagógica, bem como sua utilização consciente e de modo crítico em diferentes contextos. Além disso, quais os desafios e as possibilidades que o ensino de Geografia oferta dentro da Educação Básica para abordar o tema, dentre outros aspectos que julgar interessante desenvolver uma argumentação. [É imprescindível que esta seção seja construída a partir de fundamentação teórica. Diante disso, apresente as teorias e autores que embasam suas percepções dentro das normas da ABNT para citações e referências. O texto deverá ter, em média, quatro páginas. Deve, ainda, ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm. Lembre-se de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como a sua produção textual deve ser produzida.] [DEIXAR DOIS ESPAÇOS DE 1,5 CM ENTRE UMA SEÇÃO E OUTRA] CONSIDERAÇÕES FINAIS [Deixar um espaço de 1,5 cm entre o título e o texto da seção] Em linhas gerais, o conteúdo da conclusão é composto pela ideia central do trabalho e dos pontos relevantes apresentados. Este tópico permite que você exponha suas percepções em relação ao que foi pesquisado, discutido e vivenciado no decorrer dos seus estudos. Tudo isso precisa ser descrito de uma maneira formal e com argumentos sólidos que justifiquem esse ou aquele posicionamento, pois textos de base científica como esta atividade não podem pautar-se no “achismo”. [O texto deverá ter, em média, uma página. Deve, ainda, ser digitado em fonte Arial 12, espaçamento de 1,5 entre linhas, recuo de parágrafo de 1,25 cm. Não se esqueça de retirar as partes em vermelho, pois elas são apenas explicações de como sua atividade deve ser produzida.] [ESTE ITEM NÃO PODE ULTRAPASSAR 1 PÁGINA] [DEIXAR DOIS ESPAÇOS DE 1,5 CM ENTRE UMA SEÇÃO E OUTRA] REFERÊNCIAS Apresentar a literatura citada no texto em ordem alfabética, de acordo com as normas de referências da ABNT. As referências deverão ser digitadas em fonte Arial 12, sem recuo, alinhamento à esquerda, espaçamento simples entre linhas e uma linha em branco entre uma e outra referência. Antes de fazer este item, assista ao tutorial sobre as citações e referências no ambiente do estágio, por gentileza. BRASIL. Base nacional comum curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: . Acesso em: 20 jan. 2020. CRITÉRIOS AVALIATIVOS PARA CORREÇÃO Valor: 5,0 (cinco pontos) AVALIAÇÃO Critério/tópico Valor NOTA ATRIBUÍDA Introdução: Este tópico deverá conter um texto expositivo sobre o contexto do trabalho, apresentando o tema ou assunto, bem como os objetivos. Deve apresentar a organização do trabalho, ou seja, as partes que o compõem. 0,5 Tópico teórico: Este tópico deverá ser desenvolvido de acordo com as instruções que constam no modelo da produção textual, no sentido de apresentar as informações conforme com o tema proposto. 3,0 Considerações finais: Este tópico deverá apresentar a organização das ideias de forma coerente e objetiva, pontuando os resultados alcançados. 0,5 Referências: Este tópico deverá apresentar as referências utilizadas para a produção textual dentro das normas de referências da ABNT. 0,3 Formatação da Introdução, Tópico Teórico e Considerações Finais: fonte: Arial, tamanho: 12, espaçamento entre linhas: 1,5 e texto justificado. A produção textual deve conter de 06 a 8 laudas. 0,2 Clareza e coerência: Utilização da norma padrão culta da Língua Portuguesa, concordância verbal e nominal, ortografia e vocabulário acadêmico 0,5 Total: 5,0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...