Pular para o conteúdo principal

resposta Competência gerenciais em bloco operatório


 

FMU – Enfermagem em Centro Cirúrgico, RA e CME

Disciplina: Competência gerenciais em bloco operatório

Exercício de Dimensionamento de Pessoal

 

 

Exercício de fixação:

1.      Qual o quantitativo de pessoal (QP) para trabalhar em bloco cirúrgico com capacidade de 400 cirurgias, sendo destas 120 de porte 1, 180 de porte 2 e 100 de porte 3, em um período de três meses, numa jornada de 30hs semanais?

2.      Qual o quantitativo de pessoal (QP) para trabalhar em bloco cirúrgico com capacidade de 500 cirurgias, sendo destas 120 de porte 1, 180 de porte 2 e 100 de porte 3, e 100 de porte 4, em um período de três meses, numa jornada de 44hs semanais?

3.      Qual a necessidade profissionais de enfermagem para um centro cirúrgico com 11 salas operatórias, mapa cirúrgico de 6 dias, carga horaria semanal de 36hs. Índice de segurança técnico de 15%. O perfil das cirurgias eletivas diário são 30 cirurgias P1; 40 cirurgias P2; 40 cirurgias P3 e 20 cirurgias P4.  As cirurgias de emergência são 15 de porte 1; 16 de porte 2; 25 de porte 3 e 14 de porte 4. Conta ainda com sala satélite (almoxarifado e farmácia), transporte de paciente, funcionando em todos os horários. A RPA também é atendida pela equipe do centro cirúrgico.

4.      Calcular o quantitativo de pessoal para um centro cirúrgico com 18 salas operatórias com 80 cirurgia dia; sendo 20 de porte 1; 20 de porte 2; 15 de porte 3 e 25 de porte 4 incluindo 18 cirurgias de emergência/dia.  Cada sala operatória é atendida por 01 técnico de enfermagem. Ficando os auxiliares para o transporte (3 no período da manhã e tarde e 1 em cada período noturno); 2 para sala satélite (farmácia e almoxarifado, por período); 1 no apoio a cada 4 salas. Contamos também com equipe de 3 auxiliares para sala de giro no período da manhã e tarde.  A Recuperação Anestésica tem 19 leitos para atendimento com 1 enfermeiro para cada 6 leitos e 1 técnico para cada 3 leitos.   A unidade conta ainda com 1 enfermeiro apoiador no período da manhã, e 1 à tarde.  Um enfermeiro coordenador no período da manhã. Carga horária semanal = 36 horas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...