Pular para o conteúdo principal

PEI COMPLETO


 1 TÍTULO DO TRABALHO

Nome x

Nome x

2 TEMA DO PROJETO

·       Inserir o tema central a ser trabalhado indicado no Plano de Ensino da disciplina;

·       Vincular o projeto em uma das seguintes áreas temáticas:

(i) Comunicação; (ii) Cultura; (iii) Direitos Humanos e Justiça; (iv) Educação; (v) Meio Ambiente; (vi) Saúde; (vii) Tecnologia e Produção; e (viii), conforme a Política Nacional de Extensão. Pode-se optar pelo vínculo em mais de uma área temática, quando for o caso.

Exemplo de como preencher essa seção do projeto:

O tema central do projeto elaborado é Inovação, tecnologias e inclusão digital, baseado na área temática de extensão Educação e Tecnologia e Produção.

3 INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Nome e endereço da Instituição(ões) onde o projeto será realizado.

4 NÚMERO ESTIMADO DE PARTICIPANTES

Quantidade estipulada de pessoas da comunidade que participarão ativamente das atividades ou que serão diretamente beneficiadas por elas.

5 PERÍODO

Data de início e encerramento das atividades (projetado para ser executado no próximo semestre letivo).

6 RESUMO DA PROPOSTA

Cerca de meia página resumindo a proposta.

7 OBJETIVOS

 

 

 

 

 

(Deve conter, de forma concisa, o objetivo geral e específicos do trabalho, os dispositivos que se quer montar, os compostos que se deseja sintetizar, as ideias que se deseja corroborar ou refutar, etc. Também deve-se dar, de forma concisa, as razões pelas quais se quer atingir estes objetivos). Os objetivos (geral e específicos) devem descrever as finalidades do projeto. Devem ser objetivos para uma solução inovadora de uma problemática identificada pelos alunos, com base na temática central proposta e seguindo as questões norteadoras, de forma dissertativa argumentativa.

7.1 geral

(Iniciar com verbo no infinitivo. Nesse tópico cria-se somente um objetivo).

1.4.2 Específicos

(No máximo 4 objetivos específicos).

8 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Base teórica a respeito da temática e da problematização do projeto, utilizando-se como referências autores que já desenvolveram estudos sobre o assunto. No mínimo 05 (cinco) referências devem ser utilizadas.

9 METODOLOGIA

Na metodologia o aluno irá definir, com base na revisão bibliográfica ou em trabalhos preliminares, a metodologia que deverá ser utilizada para atingir os objetivos estabelecidos. Apresentar o procedimento de trabalho, o material que deverá ser utilizado, o tratamento da informação e o procedimento estatístico, se for o caso. Esta seção deve detalhar os aspectos da metodologia empregada nas atividades especificamente executadas pelo aluno e apresentar sua relação com as áreas do curso.

Portanto, a metodologia do trabalho deve apresentar o conjunto de procedimentos que serão executados e que garantirão a execução do trabalho. Deverão conter na metodologia os seguintes tópicos:

1.               Classificação da pesquisa

2.               Técnicas para coleta de dados

3.               Fontes para coleta de dados

4.               Caracterização da amostra pesquisada

5.               Instrumento para a coleta de dados

6.               Possibilidade de tratamento e análise dos dados

10 RESULTADOS ESPERADOS

Descrição dos possíveis resultados e impactos (ambientais, tecnológicos, social, dentre outros) gerados junto à comunidade, através da projeção do número de ações, atendimentos e questionários de satisfação, por exemplo.

11 CRONOGRAMA

O cronograma deve descrever quais as atividades da metodologia serão executadas para o desenvolvimento do projeto elaborado e também quando as mesmas deverão ser executadas e qual o prazo estipulado para cada atividade. Além disso, essas informações deverão ser apresentadas em forma de tabela, como a mostrada abaixo de exemplo.

12 REFERÊNCIAS

Esta seção deve indicar o conjunto de referências utilizadas para construção deste trabalho. A quantidade de referências listadas indica o nível do levantamento bibliográfico executado pelo aluno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis