Pular para o conteúdo principal

PEI COMPLETO


 1 TÍTULO DO TRABALHO

Nome x

Nome x

2 TEMA DO PROJETO

·       Inserir o tema central a ser trabalhado indicado no Plano de Ensino da disciplina;

·       Vincular o projeto em uma das seguintes áreas temáticas:

(i) Comunicação; (ii) Cultura; (iii) Direitos Humanos e Justiça; (iv) Educação; (v) Meio Ambiente; (vi) Saúde; (vii) Tecnologia e Produção; e (viii), conforme a Política Nacional de Extensão. Pode-se optar pelo vínculo em mais de uma área temática, quando for o caso.

Exemplo de como preencher essa seção do projeto:

O tema central do projeto elaborado é Inovação, tecnologias e inclusão digital, baseado na área temática de extensão Educação e Tecnologia e Produção.

3 INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

Nome e endereço da Instituição(ões) onde o projeto será realizado.

4 NÚMERO ESTIMADO DE PARTICIPANTES

Quantidade estipulada de pessoas da comunidade que participarão ativamente das atividades ou que serão diretamente beneficiadas por elas.

5 PERÍODO

Data de início e encerramento das atividades (projetado para ser executado no próximo semestre letivo).

6 RESUMO DA PROPOSTA

Cerca de meia página resumindo a proposta.

7 OBJETIVOS

 

 

 

 

 

(Deve conter, de forma concisa, o objetivo geral e específicos do trabalho, os dispositivos que se quer montar, os compostos que se deseja sintetizar, as ideias que se deseja corroborar ou refutar, etc. Também deve-se dar, de forma concisa, as razões pelas quais se quer atingir estes objetivos). Os objetivos (geral e específicos) devem descrever as finalidades do projeto. Devem ser objetivos para uma solução inovadora de uma problemática identificada pelos alunos, com base na temática central proposta e seguindo as questões norteadoras, de forma dissertativa argumentativa.

7.1 geral

(Iniciar com verbo no infinitivo. Nesse tópico cria-se somente um objetivo).

1.4.2 Específicos

(No máximo 4 objetivos específicos).

8 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Base teórica a respeito da temática e da problematização do projeto, utilizando-se como referências autores que já desenvolveram estudos sobre o assunto. No mínimo 05 (cinco) referências devem ser utilizadas.

9 METODOLOGIA

Na metodologia o aluno irá definir, com base na revisão bibliográfica ou em trabalhos preliminares, a metodologia que deverá ser utilizada para atingir os objetivos estabelecidos. Apresentar o procedimento de trabalho, o material que deverá ser utilizado, o tratamento da informação e o procedimento estatístico, se for o caso. Esta seção deve detalhar os aspectos da metodologia empregada nas atividades especificamente executadas pelo aluno e apresentar sua relação com as áreas do curso.

Portanto, a metodologia do trabalho deve apresentar o conjunto de procedimentos que serão executados e que garantirão a execução do trabalho. Deverão conter na metodologia os seguintes tópicos:

1.               Classificação da pesquisa

2.               Técnicas para coleta de dados

3.               Fontes para coleta de dados

4.               Caracterização da amostra pesquisada

5.               Instrumento para a coleta de dados

6.               Possibilidade de tratamento e análise dos dados

10 RESULTADOS ESPERADOS

Descrição dos possíveis resultados e impactos (ambientais, tecnológicos, social, dentre outros) gerados junto à comunidade, através da projeção do número de ações, atendimentos e questionários de satisfação, por exemplo.

11 CRONOGRAMA

O cronograma deve descrever quais as atividades da metodologia serão executadas para o desenvolvimento do projeto elaborado e também quando as mesmas deverão ser executadas e qual o prazo estipulado para cada atividade. Além disso, essas informações deverão ser apresentadas em forma de tabela, como a mostrada abaixo de exemplo.

12 REFERÊNCIAS

Esta seção deve indicar o conjunto de referências utilizadas para construção deste trabalho. A quantidade de referências listadas indica o nível do levantamento bibliográfico executado pelo aluno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um c...