Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO


 Metodologia Ativa - Resolução de problemas: O objetivo dessa atividade é instigar a resolução de problemas com base no que foi estudo nesta disciplina. Aqui você deve explorar as possibilidades da metodologia ativa na contextualização do assunto proposta para solução de problemas.


Preparado(a)? Vamos começar!


1. Para começar, leia o estudo de caso abaixo e, em seguida, elabore sua resposta!


Localizada no Estado de Pernambuco, no município de Caruaru, o Extra Market é uma empresa fictícia do ramo de supermercados. Baseado no cenário em que a empresa está inserida e diante dos resultados analisados, foi realizado um planejamento estratégico e em uma das etapas foi feita a Análise de SWOT do supermercado Extra Market, ou seja, verificaram-se os ambientes interno e externo e os resultados apresentados foram esses abaixo:


Ambiente Interno

- Pontos Fortes (Forças)

· Chances de oferecer serviços diferenciados baseado na necessidade do cliente;

· Capacidade de manter promoções semanais;

· Experiência no setor varejista e busca sempre de inovação tanto em conhecimentos, quanto em produtos e serviços.

- Pontos Fracos (Fraquezas)

· Péssima localização; · Estrutura física deficitária, espaço pequeno;

· Recursos financeiros escassos para realizar investimentos.


Ambiente Externo

- Oportunidades

· Expansão do ramo varejista, com grande demanda no município;

· Aumento dos negócios utilizando estratégias de marketing;

· Fidelização de clientes.

- Ameaças · Concorrentes com localizações mais privilegiadas;

· Procura de clientes por ambientes mais confortáveis;

· Possibilidade de entrada de novos concorrentes no município.


2. Analisando a situação detalhada acima, e diante do contexto exposto ao longo de nossa disciplina, considere o cenário que foi desenhado para análise de SWOT e responda ao seguinte questionamento:


- Quais seriam as estratégias ideais para alavancar os negócios do Supermercado Extra Market e, assim, manter-se como uma empresa competitiva no mercado varejista?


Não se esqueça: Sua dissertação deverá conter até 30 (trinta) linhas. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco através do Fale com o Tutor. Contamos com a sua participação.


Bons estudos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...