Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE PRÁTICA MANUFATURA ENXUTA


 

ATIVIDADE PRÁTICA MANUFATURA ENXUTA
FASE B2_2022
Professor:
Everton Vieira
Disciplina: Manufatura Enxuta
Tema: Diagrama de Espaguete
Objetivo: Elaborar um diagrama de Espaguete de alguma situação em que tenha acesso aos dados
(escritório, indústria, residência, administrativo, etc.)
O que devo fazer?
Escolher algum processo para realizar o mapeamento utilizando a ferramenta diagrama de Espaguete.
Como?
Observando o processo atual para desenho do layout e quantificação das movimentações utilizando o
diagrama de Espaguete, após essa análise fazer uma proposta de situação futura.
Obs.: A movimentação pode ser quantificada em passos ou metros percorridos.
Onde encontro informações sobre o tema?
Na aula prática 03 sobre o diagrama de Espaguete.
Entregas:
- Descrição do processo, com explicações de como é executado;
- Desenho do layout com o diagrama de Espaguete da situação atual com a quantificação as
movimentações;
- Desenho do layout com a proposta de situação futura com proposta de redução de movimentações.
- Listagem das melhorias que foram propostas e quantificar as melhorias.
Composição da avaliação:
Item Pontuação
Descrição do processo, com explicações de como é executado 15
Desenho do layout com o diagrama de Espaguete da situação atual com a quantificação
as movimentações
35
Desenho do layout com a proposta de situação futura com proposta de redução de
movimentações
35
Listagem das melhorias que foram propostas e quantificação das melhorias 15
Total 100
Instruções Gerais:
- Cópia indevida de respostas de colegas de curso serão consideradas igualmente plágio e o trabalho
copiado
NÃO terá atribuição de nota.
- Depois do arquivo enviado não haverá possibilidade de um segundo envio. Portanto, só conclua seu
trabalho quando tiver certeza de suas respostas. Não haverá prorrogação do prazo para envio.
- Qualquer outra situação não elencada nestas instruções será resolvida única e exclusivamente pelo
professor tutor da disciplina, através do canal Tutoria.
Everton Luiz Vieira
Professor e Tutor Manufatura Enxuta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...