Pular para o conteúdo principal

AVALIAÇÃO – GERENCIAMENTO DA INFORMAÇÃO


 

AVALIAÇÃO – GERENCIAMENTO DA INFORMAÇÃO

  • Trauth constatou que três disciplinas forneceram as bases para a gestão da informação. Assinale a alternativa que se refere a disciplina:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Gestão de documentos;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Em 2008, Barbosa citou três disciplinas como base da GI. Marque a alternativa que corresponde a uma dessas disciplinas.

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Economia;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Vreeken listou uma série de conceitos de informação provenientes de diferentes áreas, tendo então apontado os que considera mais pertinentes, exceto:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Informação como dinheiro;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Oferecem informações na forma de relatórios aos gerentes de nível intermediário, como apoio no planejamento, na organização e no controle de operações. A qual sistema se refere a afirmação?

     

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Sistemas de Informações Gerenciais;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O gestor da informação, conforme defende Marchiori, deve desempenhar as seguintes atividades:

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Todas as alternativas estão corretas.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • O modelo de Sistemas de Informação destaca os cinco conceitos principais que podem ser aplicados a todos os tipos de sistemas de informação. Marque a alternativa que corresponde a um desses modelos:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Software;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Referem-se a todos os conjuntos de instruções de processamento da informação e compreendem os programas e procedimentos. Em outras palavras, podemos dizer que consiste em instruções pré-programadas que coordenam o trabalho dos componentes do hardware para que executem os processos exigidos para cada sistema de informação. A afirmação se refere aos recursos de:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Recursos de software;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Um dos principais objetivos da GI é potencializar os recursos informacionais existentes em uma determinada organização, de maneira a apoiar e subsidiar as atividades desenvolvidas no cotidiano, apoiar o processo decisório, bem como diminuir a capacidade e aprendizagem organizacional, de modo que a organização se adapte as mudanças que ocorrem no ambiente. A afirmação está:

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Incorreta

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Gestão da informação numa organização pública deve ter como guias:

     

     

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Os objetivos institucionais;

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Um processo informacional numa organização pública pode ser iniciado por diversos motivos:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Todas as alternativas estão corretas.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
Total10 / 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...