Pular para o conteúdo principal

TCC ESTAGIO PRONTO PDF DOC WORD PPT SLIDE SEM PLAGIO


 NOME DA IES Nome do(a) aluno(a) TÍTULO DO ARTIGO Cidade Ano NOME DA IES Nome do(a) aluno(a) TÍTULO DO ARTIGO Trabalho apresentado como requisito obrigatório para conclusão do curso de xxxxxxxxxxxxxx, no formato de artigo científico, resultante da pesquisa desenvolvida no ano de xxxxxxxxxx, sob a orientação de xxxxxxxxxxxxxx Cidade Ano TÍTULO DO ARTIGO Nome do(a) aluno(a) RESUMO Apresentação concisa e seletiva do artigo, apresentando os elementos de maior interesse tais como objetivos do artigo, metodologia e conclusões. A Associação Brasileira de Normas Técnicas, através da norma NBR 6028, define resumo como "a apresentação concisa dos pontos relevantes de um texto". Para artigos, a ABNT recomenda o resumo com 250 palavras, aproximadamente 8 a 10 linhas, em apenas um parágrafo e espaçamento simples. Palavras-Chaves: Artigo científico. Trabalho de Conclusão de Curso. Modelo de artigo. (Deve conter entre 3 e 5 palavras, no máximo, e se caracterizam por refletirem de maneira objetiva o conteúdo do texto; são retiradas do texto do resumo, pois nele se situa a síntese do estudo. As palavras-chave são colocadas em sequência à apresentação do resumo. O corpo do artigo será iniciado imediatamente após a linha que contém as palavras- chave). INTRODUÇÃO Esta seção deve proporcionar ao leitor uma introdução geral sobre o tema do artigo, com o propósito de atraí-lo para a leitura completa do artigo. Não é apenas uma descrição dos conteúdos das seções do texto. Ela deve apresentar em um texto único (sem seções), fluido e agradável, capaz de introduzir o tema da pesquisa ao leitor, demonstrando os caminhos que serão percorridos e como os resultados serão apresentados. Trata-se da formulação clara do tema em questão e os motivos que justificam a sua escolha. TÍTULO DA SEÇÃO (Desenvolvimento/Referencial Teórico) Esta seção é o resultado da revisão de literatura (livros, artigos etc.) das áreas de conhecimento relacionadas com o tema do artigo. Nela são apresentadas as ideias principais de autores da área. As referências do artigo devem incluir, no mínimo, 3 livros e 2 artigos de revistas idôneas sobre o tema em questão. Pesquise sempre em sites de confiança e oficiais, no meio acadêmico. A seção pode ser dividida em tantas subseções quanto desejáveis. Sua adequada organização permite, posteriormente, realizar comparações e análises, levando a uma melhor compreensão do assunto. Subtítulo (se houver) Subtítulo (se houver) TÍTULO DA SEÇÃO (Análise dos dados – se houver) Subtítulo (se houver) Subtítulo (se houver) CONSIDERAÇÕES FINAIS As conclusões devem ser apresentadas de forma objetiva e concisa. REFERÊNCIAS A lista de referências é estreitamente relacionada à de literatura utilizada na pesquisa. Ela deve incluir os trabalhos de onde foram extraídos dados, figuras, tabelas, textos etc. Todas as referências citadas no texto devem ser incluídas na lista de referências. Por outro lado, a lista não deve incluir trabalhos não citados no texto. Seguir as Normas da ABNT e as orientações técnicas mencionadas neste documento. Elencar em ordem alfabética, começando pelo sobrenome do(s) autor(es), com espaçamento simples e um espaço entre as referências. GOMES, R.M.; BRITO, E.; VARELA, A. Intervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL). Interacções, n. 42, p. 44- 57, 2016. https://doi.org/10.25755/int.11812 BENDER, W. Aprendizagem baseada em projetos: educação diferenciada para o século XXI. Porto Alegre: Penso, 2014. ORIENTAÇÕES TÉCNICAS: O TCC é individual, contendo, no mínimo, 15 (quinze) e no máximo 25(vinte e cinco) páginas por se tratar de artigo científico, não computadas as páginas de capa e pós-textuais – anexos, obedecendo criteriosamente as Normas da ABNT. As orientações técnicas para elaboração do artigo são: Editor de texto e normas técnicas e científicas: ✓ .doc (word) ✓ Tamanho do papel: A4 (29,7cm x 21 cm) ✓ Margem superior: 3 cm ✓ Margem inferior: 2 cm ✓ Margem esquerda: 3 cm ✓ Margem direita: 2 cm ✓ Fonte: Times New Roman ou Arial, corpo 12. Para títulos 14 em negrito e subtítulo 12 em negrito. ✓ Resumo, fonte 12 com no máximo 250 palavras. ✓ Palavras-chave: Entre 3 e 5, separadas por ponto. Ex: Metodologias Ativas. Educação. Educação Básica. ✓ Espaçamento entre caracteres, palavras e linhas: 1,5 exceto o resumo (com espaçamento simples). ✓ Notas de rodapé ou notas de fim: fonte 10 com espaçamento simples. ✓ Citação direta curta: até três linhas (com aspas no trecho transcrito do autor(a) e indicação da obra no começo ou no final, conforme casos ilustrativos abaixo: Ex: PEREIRA (2017, p. 02) define que “as práticas educativas inovadoras estão no centro do debate da potencialidade do uso de tecnologias e metodologias ativas”. OU “As práticas educativas inovadoras estão no centro do debate da potencialidade do uso de tecnologias e metodologias ativas”. PEREIRA (2017, p. 02) ✓ Citação direta longa: com mais de três linhas, recuo de 4 cm a esquerda, fonte 11, espaçamento simples e referência/fonte ao final, conforme abaixo: O processo de avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente do trabalho docente, devendo estar articulada passo a passo ao processo de aprendizagem. Nesse viés, os resultados que vão sendo obtidos no decorrer das atividades em conjunto, entre o professor e os alunos, serão comparados com os objetivos propostos, dessa forma, visando constatar progressos, dificuldades e reorientar o trabalho para as correções necessárias. (LUCHESI, 2022, p. 36). ✓ As referências bibliográficas devem seguir as orientações da ABNT, conforme casos ilustrativos abaixo: - ARTIGOS EM REVISTAS ELETRÔNICAS (título da revista em negrito com link de indicação): GOMES, R.M.; BRITO, E.; VARELA, A. Intervenção na formação no ensino superior: a aprendizagem baseada em problemas (PBL). Interacções, n. 42, p. 44-57, 2016. https://doi.org/10.25755/int.11812 - LIVROS (título do livro em negrito): BENDER, W. Aprendizagem baseada em projetos: educação diferenciada para o século XXI. Porto Alegre: Penso, 2014. - INSTRUMENTOS NORMATIVOS (leis, decretos, portarias) BRASIL. Lei nº9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ ccivil_03/leis/l9394.htm. Acesso em: 15 dez. 2020. 4 cm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis