Pular para o conteúdo principal

PLANO DE AÇÃO 3 – GESTÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL


 

ATENÇÃO: Anexe aqui seu Termo de Compromisso devidamente assinado e carimbado pela Instituição onde está estagiando. O envio do TERMO DE COMPROMISSO é CONDIÇÃO para correção dos planos

 

PLANO DE AÇÃO 1 – GESTÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

DATA DE APLICAÇÃO:

ESCOLA/INSTITUIÇÃO:

NOME DO ESTAGIÁRIO:

PÚBLICO ALVO:  Descrever a faixa etária e/ou especificidades do grupo. A informação precisa ser completa para que o tutor identifique a consonância do plano aplicado ao grupo escolhido. PARA QUEM (estudantes, professores, pais, funcionários)?

DURAÇÃO:

TEMA:

 

COMPETÊNCIA GERAL DA BNCC

(consulte documento na disciplina estágio)

DIAGNÓSTICO E JUSTIFICATIVA

Descrição de um problema ou desafio que você observou na escola e que precisa ser superado. Reunir dados e/ou informações que expliquem tal problema ou desafio de forma a diagnosticar o que foi observado. A justificativa deve embasar teoricamente a escolha do tema, inclusive com a presença de autores que tratam da importância desse tema para o público alvo escolhido. POR QUE?

OBJETIVOS

Tome cuidado para que os seus objetivos não sejam muito amplos. Eles devem dar conta do tema contemporâneo ser trabalhado no período de tempo determinado para esse plano de ação. Podem estar vinculados à competência escolhida. POR QUE?

Objetivo Geral:

Objetivos Específicos:

PROCEDIMENTOS  E AÇÕES

Aqui você deve descrever TUDO que irá desenvolver, ou seja, descrever todas as ações de forma detalhada, inclusive nomeando as músicas, textos,, sites, jogos ou outros recursos a serem utilizados. COMO FAZER?

Ex.: Para a aplicação do plano de ação, com o tema ...., será organizado o espaço (dizer onde ocorrerá). Ao iniciar o encontro, a equipe será apresentada pela direção da Instituição. A equipe começará com uma dinâmica (descrever qual a dinâmica) .... Continuar descrevendo).

AVALIAÇÃO

Avaliação deve estar intimamente ligada aos objetivos do seu plano de ação. Você precisa avaliar a partir do que planejou como objetivo para esse plano. Seja pontual para o que será avaliado. O que você ensinou e como ensinou, atingiu o seu propósito?

 

RECURSOS

RECURSOS MATERIAIS:

RECURSOS DIGITAIS

REFERÊNCIAS

 

PLANO DE AÇÃO 2 – GESTÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

DATA DE APLICAÇÃO:

ESCOLA/INSTITUIÇÃO:

NOME DO ESTAGIÁRIO :

PÚBLICO ALVO:  Descrever a faixa etária e/ou especificidades do grupo. A informação precisa ser completa para que o tutor identifique a consonância do plano aplicado ao grupo escolhido. PARA QUEM (estudantes, professores, pais, funcionários)?

DURAÇÃO:

TEMA:

 

COMPETÊNCIA GERAL DA BNCC (consulte documento na disciplina estágio)

 

DIAGNÓSTICO E JUSTIFICATIVA

Descrição de um problema ou desafio que você observou na escola e que precisa ser superado. Reunir dados e/ou informações que expliquem tal problema ou desafio de forma a diagnosticar o que foi observado. A justificativa deve embasar teoricamente a escolha do tema, inclusive com a presença de autores que tratam da importância desse tema para o público alvo escolhido. POR QUE?

OBJETIVOS

Tome cuidado para que os seus objetivos não sejam muito amplos. Eles devem dar conta do tema contemporâneo ser trabalhado no período de tempo determinado para esse plano de ação. Podem estar vinculados à  competência escolhida. POR QUE?

Objetivo Geral:

Objetivos Específicos:

PROCEDIMENTOS  E AÇÕES

Aqui você deve descrever TUDO que irá desenvolver, ou seja, descrever todas as ações de forma detalhada, inclusive nomeando as músicas, textos,, sites, jogos ou outros recursos a serem utilizados. COMO FAZER?

Ex.: Para a aplicação do plano de ação, com o tema ...., será organizado o espaço (dizer onde ocorrerá). Ao iniciar o encontro, a equipe será apresentada pela direção da Instituição. A equipe começará com uma dinâmica (descrever qual a dinâmica) .... Continuar descrevendo).

AVALIAÇÃO

Avaliação deve estar intimamente ligada aos objetivos do seu plano de ação. Você precisa avaliar a partir do que planejou como objetivo para esse plano. Seja pontual para o que será avaliado. O que você ensinou e como ensinou, atingiu o seu propósito?

 

RECURSOS

RECURSOS MATERIAIS:

RECURSOS DIGITAIS

REFERÊNCIAS

 

PLANO DE AÇÃO 3 – GESTÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

 

DATA DE APLICAÇÃO:

ESCOLA/INSTITUIÇÃO:

NOME DO ESTAGIÁRIO:

PÚBLICO ALVO:  Descrever a faixa etária e/ou especificidades do grupo. A informação precisa ser completa para que o tutor identifique a consonância do plano aplicado ao grupo escolhido. PARA QUEM (estudantes, professores, pais, funcionários)?

DURAÇÃO:

TEMA:

 

COMPETÊNCIA GERAL DA BNCC (consulte documento na disciplina estágio)

 

DIAGNÓSTICO E JUSTIFICATIVA

Descrição de um problema ou desafio que você observou na escola e que precisa ser superado. Reunir dados e/ou informações que expliquem tal problema ou desafio de forma a diagnosticar o que foi observado. A justificativa deve embasar teoricamente a escolha do tema, inclusive com a presença de autores que tratam da importância desse tema para o público alvo escolhido. POR QUE?

OBJETIVOS

Tome cuidado para que os seus objetivos não sejam muito amplos. Eles devem dar conta do tema contemporâneo ser trabalhado no período de tempo determinado para esse plano de ação. Podem estar vinculados à  competência escolhida. POR QUE?

Objetivo Geral:

Objetivos Específicos:

PROCEDIMENTOS  E AÇÕES

Aqui você deve descrever TUDO que irá desenvolver, ou seja, descrever todas as ações de forma detalhada, inclusive nomeando as músicas, textos,, sites, jogos ou outros recursos a serem utilizados. COMO FAZER?

Ex.: Para a aplicação do plano de ação, com o tema ...., será organizado o espaço (dizer onde ocorrerá). Ao iniciar o encontro, a equipe será apresentada pela direção da Instituição. A equipe começará com uma dinâmica (descrever qual a dinâmica) .... Continuar descrevendo).

AVALIAÇÃO

Avaliação deve estar intimamente ligada aos objetivos do seu plano de ação. Você precisa avaliar a partir do que planejou como objetivo para esse plano. Seja pontual para o que será avaliado. O que você ensinou e como ensinou, atingiu o seu propósito?

 

RECURSOS

RECURSOS MATERIAIS:

RECURSOS DIGITAIS

REFERÊNCIAS

 

PLANO DE AÇÃO 4 – GESTÃO NO ENSINO MÉDIO

 

DATA DE APLICAÇÃO:

ESCOLA/INSTITUIÇÃO:

NOME DO ESTAGIÁRIO:

PÚBLICO ALVO:  Descrever a faixa etária e/ou especificidades do grupo. A informação precisa ser completa para que o tutor identifique a consonância do plano aplicado ao grupo escolhido. PARA QUEM (estudantes, professores, pais, funcionários)?

DURAÇÃO:

TEMA:

 

COMPETÊNCIA GERAL DA BNCC (consulte documento na disciplina estágio)

 

DIAGNÓSTICO E JUSTIFICATIVA

Descrição de um problema ou desafio que você observou na escola e que precisa ser superado. Reunir dados e/ou informações que expliquem tal problema ou desafio de forma a diagnosticar o que foi observado. A justificativa deve embasar teoricamente a escolha do tema, inclusive com a presença de autores que tratam da importância desse tema para o público alvo escolhido. POR QUE?

OBJETIVOS

Tome cuidado para que os seus objetivos não sejam muito amplos. Eles devem dar conta do tema contemporâneo ser trabalhado no período de tempo determinado para esse plano de ação. Podem estar vinculados à  competência escolhida. POR QUE?

Objetivo Geral:

Objetivos Específicos:

PROCEDIMENTOS  E AÇÕES

Aqui você deve descrever TUDO que irá desenvolver, ou seja, descrever todas as ações de forma detalhada, inclusive nomeando as músicas, textos,, sites, jogos ou outros recursos a serem utilizados. COMO FAZER?

Ex.: Para a aplicação do plano de ação, com o tema ...., será organizado o espaço (dizer onde ocorrerá). Ao iniciar o encontro, a equipe será apresentada pela direção da Instituição. A equipe começará com uma dinâmica (descrever qual a dinâmica) .... Continuar descrevendo).

AVALIAÇÃO

Avaliação deve estar intimamente ligada aos objetivos do seu plano de ação. Você precisa avaliar a partir do que planejou como objetivo para esse plano. Seja pontual para o que será avaliado. O que você ensinou e como ensinou, atingiu o seu propósito?

 

RECURSOS

RECURSOS MATERIAIS:

RECURSOS DIGITAIS

REFERÊNCIAS

 

ATENÇÃO:  a escrita em vermelho deve ser excluída de seus planos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NO ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA

 No ambiente escolar, é comum a atuação da equipe pedagógica (pedagogos, supervisores, etc.) no acompanhamento do professor na condução da sua disciplina. Assim, faça uma coleta de informações a partir de conversas/entrevistas com o professor regente ou com um representante da equipe pedagógica (pedagogo, supervisor, etc.), para análise de como ocorre esse acompanhamento, conforme campo de estágio, contemplando os aspectos a seguir: • indicação dos responsáveis pelo acompanhamento do professor na condução da disciplina; • processo de recebimento e validação dos planejamentos do professor; • processo de observação de aulas, se houver; • processo de validação dos instrumentos avaliativos encaminhados pelo professor; • processo de validação dos registros pedagógicos do professor; • processo de reuniões/orientações pedagógicas com o professor para fornecimento de feedback e demais encaminhamentos; • processo de avaliação do alinhamento da atuação do professor às diretrizes oficiais para o

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci