TEMAS TRANSVERSAIS EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (DIÁLOGOS PARA O SÉCULO 21) PROJETO INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (DIÁLOGOS PARA O SÉCULO 21) Diante dos desafios enfrentados pela sociedade em relação à garantia dos direitos humanos, torna-se crucial desenvolver iniciativas que promovam a cultura dos direitos humanos em todos os espaços. Com o intuito de construir uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa, propomos um projeto interdisciplinar que busca disseminar valores, atitudes e práticas sociais alinhadas aos princípios dos direitos humanos. Neste projeto, pretendemos sensibilizar os participantes sobre a importância dos direitos humanos, promover a conscientização sobre os direitos fundamentais de todas as pessoas e capacitar os envolvidos para serem agentes ativos na defesa e promoção desses direitos. Além disso, buscaremos estabelecer parcerias com instituições locais para fortalecer a implementação de políticas públicas e a proteção dos direitos humanos. Através de palestras, debates, oficinas temáticas e atividades práticas, pretendemos estimular a reflexão crítica sobre as desigualdades e injustiças presentes na sociedade, buscando alternativas para combatê-las. Também iremos promover projetos de intervenção social, visando atender às necessidades da comunidade e promover a cultura dos direitos humanos. A avaliação do projeto será realizada por meio da observação direta das atividades, feedback dos participantes e análise dos resultados alcançados. Esperamos que este projeto contribua para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde os direitos humanos sejam respeitados e promovidos em todos os espaços. 1º ETAPA - RESPEITO MÚTUO ATIVIDADE Fazer pesquisa sobre o conhecimento e consciência da importância da discussão sobre o tema: EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (DIÁLOGOS PARA O SÉCULO 21 - Com ênfase em respeito mútuo) inseridos na atuação profissonal da area da administração e pedagogia. . Alinhar o tema Educação em Direitos Humanos com o eixo de respeito mútuo e por fim um dos módulos da disciplina 1 do seu período. (Exemplo: Tema: Educação em direitos humanos - Eixo: Respeito Mútuo - Disciplina: x - Módulo: y Observação Exercitar o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Entrega da 1º etapa Redigir um artigo cientifico original breve. Colocar nos critérios ABNT. Citar leis, livros e outros utilizados como base. Introdução, Desenvolvimento (Mínimo 2 laudas) Discussão sobre o tema apresentado (Conclusão) A estrutura do artigo deverá conter: Após finalizado, anexar no seu portal Objetivo Desenvolvimento Pesquisar artigos, leis, documentários, livros e outros, sobre o tema vinculado ao seu curso. 2º ETAPA - TOLERÂNCIA ATIVIDADE Identificação de um problema, Levantamento de dados, Análise do contexto, Soluções-conclusão sobre o problema No estudo de caso você deverá obter: Alinhar o trabalho desenvolvido na 1º etapa, manter o eixo escolhido anteriormente e linkar em um dos módulos da disciplina 2, para a construção do tema a ser desenvolvido no estudo de caso. Observação Fazer um estudo de caso para verificar se o tema pesquisado na primeira etapa é vivênciado junto aos ambientes de trabalho vinculados ao curso . (Pedagogia: escolas/ sala de aula. Administração: empresas e comércios em geral. Entrega da 2º etapa Redigir o relatório. Colocar nos critérios ABNT. Usar questionário investigatório disponibilizado pela instituição para aplicação. Apresentação de gráfico quantitativo. Introdução, Desenvolvimento (Mínimo 1 lauda) Discussão sobre o tema apresentado (Conclusão) Anexar o gráfico. A estrutura do relatório deverá conter: Após finalizado, anexar no seu portal Objetivo Desenvolvimento Relatório a partir dos resultados obtidos no estudo de caso.
TEMAS TRANSVERSAIS EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (DIÁLOGOS PARA O SÉCULO 21) PROJETO INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (DIÁLOGOS PARA O SÉCULO 21) Diante dos desafios enfrentados pela sociedade em relação à garantia dos direitos humanos, torna-se crucial desenvolver iniciativas que promovam a cultura dos direitos humanos em todos os espaços. Com o intuito de construir uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa, propomos um projeto interdisciplinar que busca disseminar valores, atitudes e práticas sociais alinhadas aos princípios dos direitos humanos. Neste projeto, pretendemos sensibilizar os participantes sobre a importância dos direitos humanos, promover a conscientização sobre os direitos fundamentais de todas as pessoas e capacitar os envolvidos para serem agentes ativos na defesa e promoção desses direitos. Além disso, buscaremos estabelecer parcerias com instituições locais para fortalecer a implementação de políticas públicas e a proteção dos direitos humanos. Através de palestras, debates, oficinas temáticas e atividades práticas, pretendemos estimular a reflexão crítica sobre as desigualdades e injustiças presentes na sociedade, buscando alternativas para combatê-las. Também iremos promover projetos de intervenção social, visando atender às necessidades da comunidade e promover a cultura dos direitos humanos. A avaliação do projeto será realizada por meio da observação direta das atividades, feedback dos participantes e análise dos resultados alcançados. Esperamos que este projeto contribua para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde os direitos humanos sejam respeitados e promovidos em todos os espaços. 1º ETAPA - RESPEITO MÚTUO ATIVIDADE Fazer pesquisa sobre o conhecimento e consciência da importância da discussão sobre o tema: EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS (DIÁLOGOS PARA O SÉCULO 21 - Com ênfase em respeito mútuo) inseridos na atuação profissonal da area da administração e pedagogia. . Alinhar o tema Educação em Direitos Humanos com o eixo de respeito mútuo e por fim um dos módulos da disciplina 1 do seu período. (Exemplo: Tema: Educação em direitos humanos - Eixo: Respeito Mútuo - Disciplina: x - Módulo: y Observação Exercitar o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, identidades, culturas e potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza. Entrega da 1º etapa Redigir um artigo cientifico original breve. Colocar nos critérios ABNT. Citar leis, livros e outros utilizados como base. Introdução, Desenvolvimento (Mínimo 2 laudas) Discussão sobre o tema apresentado (Conclusão) A estrutura do artigo deverá conter: Após finalizado, anexar no seu portal Objetivo Desenvolvimento Pesquisar artigos, leis, documentários, livros e outros, sobre o tema vinculado ao seu curso. 2º ETAPA - TOLERÂNCIA ATIVIDADE Identificação de um problema, Levantamento de dados, Análise do contexto, Soluções-conclusão sobre o problema No estudo de caso você deverá obter: Alinhar o trabalho desenvolvido na 1º etapa, manter o eixo escolhido anteriormente e linkar em um dos módulos da disciplina 2, para a construção do tema a ser desenvolvido no estudo de caso. Observação Fazer um estudo de caso para verificar se o tema pesquisado na primeira etapa é vivênciado junto aos ambientes de trabalho vinculados ao curso . (Pedagogia: escolas/ sala de aula. Administração: empresas e comércios em geral. Entrega da 2º etapa Redigir o relatório. Colocar nos critérios ABNT. Usar questionário investigatório disponibilizado pela instituição para aplicação. Apresentação de gráfico quantitativo. Introdução, Desenvolvimento (Mínimo 1 lauda) Discussão sobre o tema apresentado (Conclusão) Anexar o gráfico. A estrutura do relatório deverá conter: Após finalizado, anexar no seu portal Objetivo Desenvolvimento Relatório a partir dos resultados obtidos no estudo de caso.
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