Em uma resenha critica, discorra sobre as perspectivas futuras de atuação de um Coordenador Pedagógico na escola.
2º Segundo estudos realizados durante o Curso, quais são os três princípios de um Coordenador Pedagógico?
3º Qual a sua visão dos planejamentos, reuniões ou formações dirigidas por seu Coordenador Pedagógico?
4º Como se dá a elaboração do PPP(Plano Político Pedagógico) em sua escola? quais segmentos que compõem a escola participam? Ele é posto em prática fielmente? Esclareça sobre o PPP da sua escola.
5º Caso atue com Coordenador Pedagógico, qual a sua maior dificuldade, dentro da realidade em que está inserido na escola?
6º Há uma grande diferença entre ser autoridade e ser autoritário, sobre esses itens é preciso compreender que ter medo é diferente de ter respeito. Na sua visão, baseado nos estudos realizados durante o curso, como deve ser a relação coordenação pedagógica e corpo docente?
7º Baseado nos estudos realizados durante o curso, esclareça a relação entre os princípios formadores de um Coordenador(a) Pedagógico(a): princípio articulador, formador e transformador.
8º Caso atue como Coordenador(a) Pedagógico (a), elenque 03 grandes desafios que você tem encontrado em sua prática diária.
9º Ser professor é diferente de estar Coordenador: O que você mudaria em sua prática como Coordenador Pedagógico(a)
10º Apresente uma das mudanças necessárias a Coordenação Pedagógica no contexto escolar.
11º Em sua opinião, quais os principais desafios de uma coordenação pedagógica durante o período de Pandemia?
12º A ausência da família na escola tem dificultado o processo de ensino e aprendizagem dos educandos, pois essa parceria é extremamente importante... O que pode ser feito para trazer de volta a família para a escola?
13º No ambiente de trabalho a harmonia e o respeito devem ser premissas importantes entre os profissionais de educação. Em uma situação conflituosa entre seus profissionais de educação em que o diálogo entre os dois já não é mais possível. Qual o seu posicionamento para resolver a demanda?
14º As tecnologias assisitivas são importantes instrumentos norteadores ao processo de ensino e aprendizagem, principalmente durante o período de pandemia... Sua escola dispõe de quais tecnologias assistivas e como elas foram importantes durante esse período?
15º Das reuniões presenciais as reuniões on line, via recursos tecnológicos. Dada a observância de que as reuniões de pais e mestres são sempre evasivas ou são comparecidas geralmente por pais de alunos que geralmente não apresentam nenhum problema na escola, seja de comportamento ou de aprendizagem... O que fazer diante disso?
16º Qual a maior dificuldade encontrada pelos profissionais de educação em sua práxis escolar durante esse período de Pandemia?
17º Estudos apresentados tem evidenciado que o déficit de aprendizagem durante esse período de Pandemia vai se prolongar durante longos anos... Como você se prepara para essa nova realidade que aos poucos volta a ser normal na escola?
18º Como você lida com a realidade encontrada nas escolas, desde a falta de aparelhos eletrônicos para assistir aulas, a falta de internet, até mesmo a desmotivação dos educandos?
19º Durante a Pandemia outros vários papeis foram distribuídos ao Coordenador Pedagógico: Destaque alguns deles:
20º Em algum momento da sua vida, passou por sua cabeça desistir de ser ou exercer a função de coordenador pedagógico?
Comentários
Postar um comentário