Pular para o conteúdo principal

Trabalho Escrito - Exame Instruções da Atividade



 Trabalho Escrito - Exame Instruções da Atividade: Prazo final para entrega da atividade: 14/07/2025 Extensão Multidisciplinar 3 Neste item você deverá elaborar uma explanação do Serviço Social na área da Pesquisa. Primeiramente, fará um levantamento bibliográfico, a partir de estudos com o devido apoio da literatura, isto é, apontando referências de sites institucionais, livros, revistas científicas, artigos acadêmicos, etc. de modo a conhecer como de fato de ser/acontecer o Serviço Social na Pesquisa Científica. A disciplina de Introdução ao Serviço Social é fundamental para o levantamento de informações, visto que há aula específica sobre essa temática. O objetivo é propiciar a Pesquisa como uma atividade integral e intrínseca à profissão, provendo a construção de tipologias, de diagnósticos e tratamento de informações mediante a conversão do conhecimento das ciências sociais em princípios para o exercício da prática profissional. Trabalho Escrito: Após a primeira abordagem de exposição e importância do tema, será necessário construir um parágrafo sobre a construção de um trabalho científico, podendo ser até mesmo um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, que tenha sido construído com base na realidade de alguma instituição/órgão que exista/existiu no seu município. Para levantamento dessas informações, será necessário conversar com algum profissional (Assistente Social) sobre a importância da Pesquisa Científica para o Serviço Social e qual foi a contribuição que a produção do seu TCC proporcionou para alguma instituição/órgão da sua territorialidade. Para a realização deste relatório, elaborou-se algumas questões sugestivas para respaldar a produção deste documento. ATENÇÃO!  AS SEGUINTES PERGUNTAS SÃO SUGESTÕES PARA SUBSIDIAR A CONSTRUÇÃO DO RELATÓRIO. EM HIPÓTESE ALGUMA DEVE SER SOMENTE RESPONDIDA COMO “PERGUNTAS E RESPOSTAS”. AS SUAS RESPOSTAS DEVEM SER TRABALHADAS POR MEIO DA CONSTRUÇÃO TEXTUAL, SEGUINDO A ORGANIZAÇÃO DE UM TEXTO PROPRIAMENTE DITO E NÃO DE UM QUESTIONÁRIO. ESTAS DEVEM SERVIR APENAS COMO UM NORTE PARA O TRABALHO. ● Ao seu ver, o que é Pesquisa? ● No seu dia a dia de trabalho recebe incentivo ou é dispensado/a para participações em congressos/palestras/cursos que abordam a temática Pesquisa? ● A participação nos eventos citados, pode promover mudanças/melhorias em sua prática profissional? ● Na graduação, uma das primeiras produções científica é o TCC. Conte suscintamente sobre a construção desse trabalho e se foi embasado em alguma temática desenvolvida em projetos/instituições/órgãos da cidade? Por exemplo: Direitos dos Idosos participantes do Projeto Terceira Idade da cidade de Papel Amarelo (Título fictício). ● Após essa produção científica, participou ou contribuiu com outras? Exemplo: Livros, Resumos Científicos, Anais de Congresso, Diagnóstico Socioterritorial, Construção e Mapeamento de territorialidades vulneráveis, etc. ● Como vê o uso da Pesquisa Científica no seu cotidiano profissional? ● Como vê o uso da Pesquisa Científica para possível mudança na sociedade? Em caso de dúvidas, estamos à disposição. Bons estudos!!! Equipe EAD - Faculdade Católica. Fazer Atividade 〈 Voltar aos Módulos 〈 Anterior Próxima 〉 Faculdade Católica Paulista Contato Endereço Avenida Cristo Rei, 305 – Banzato Marília, São Paulo – CEP: 17515-200 Horário De Funcionamento Segunda a quinta, das 8:00 às 20:00 horas As sextas, das 8:00 às 18:00 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...