Pular para o conteúdo principal

Postagens

TRABALHO PRONTO O caso da SHINE joias PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO – 1º e 2º Semestres Cursos ADM, CCO e ECO Semestre: 1º e 2º

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO – 1º e 2º Semestres Cursos ADM, CCO e ECO Semestre: 1º e 2º Competência Conhecer os aspectos estruturais e conceituais do patrimônio, a dinâmica patrimonial, os procedimentos de elaboração e análise das demonstrações financeiras, ressaltando as dimensões da matemática financeira. Ainda, construir e aplicar conhecimentos de matemática básica e desenvolver raciocínio lógico. Habilidades Os alunos deverão ser capazes de reestruturar um Balanço Patrimonial e uma Demonstração de Resultado do Exercício, bem como extrair análises a partir destes demonstrativos. Também deverão trabalhar com questões matemáticas envolvendo análise de financiamentos e de juros. Objetivos de aprendizagem Utilizar os conhecimentos de Administração, Capital de Giro, Contabilidade e Matemática relacionados ao patrimônio das organizações para a exploração de conceitos abrangidos nestas disciplinas, bem como capacitar o aluno para a tomada de decisão. Prezados aluno

Temática interdisciplinar: “A transposição da oralidade para o processo de escrita”

TRABALHO COM QUALIDADE APENAS ENTRE EM CONTATO 27 99253-1748 DOU GARANTIA a. O que é o gênero fábula? Quais são suas características? b. Quais são os elementos da fábula que podem ser abordados, especialmente no que diz respeito a suas características orais e escritas? c. Como o professor pode solucionar problemas de interferência da oralidade na escrita, especialmente nos casos de hiper ou hiposegmentação das palavras (pensando num trabalho contextualizado ao gênero abordado)? d. De que forma o trabalho com a fábula, um gênero literário, pode auxiliar no desenvolvimento das práticas de leitura e escrita?

Portfólio orçamento participativo. UNOPAR

TRABALHO COM QUALIDADE APENAS ENTRE EM CONTATO 27 99253-1748 DOU GARANTIA - Descreva como o orçamento participativo pode melhorar a distribuição dos recursos públicos da sociedade, considerando as principais necessidades da população e assim, contribuir em melhorias nos indicadores econômicos e sociais (saúde, educação, segurança, saneamento, etc), promovendo o desenvolvimento econômico. Para corroborar sua resposta, é necessário que o grupo cite artigos, pesquisas, estudos e comparativos entre municípios que utilizam versus que não utilizam o orçamento participativo - Descreva como se dá o “ciclo orçamentário” previsto na Constituição Federal de 1988, prevendo, para cada uma das leis, os seguintes pontos: (a) qual a função de cada uma das leis orçamentárias? (b) a quem compete a iniciativa das referidas leis? - Considerando que as leis orçamentárias possuem ao menos cinco fases, a saber: (i) elaboração da proposta legislativa, (ii) apreciação, estudo e proposição

Temática interdisciplinar: “A transposição da oralidade para o processo de escrita”

LETRAS Temática interdisciplinar: “A transposição da oralidade para o processo de escrita” Curso Letras 3ª e 4º Semestre Disciplinas integradoras Teoria da Literatura Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa Introdução aos Estudos Linguísticos Literatura infantojuvenil Práticas Pedagógicas em Língua Portuguesa: Ler, Escrever e Falar em Situações Comunicativas Professores Amanda Crispim Ferreira Valério Anderson Teixeira Rolim Andressa Aparecida Lopes Juliana Fogaça Sanches Simm Wéllem Aparecida de Freitas Semczuk Conteúdos interdisciplinares Gêneros narrativos; leitura e produção de textos, transposição da oralidade para a escrita. Competência Compreender a influência e a transposição da oralidade para a escrita. Habilidades Reconhecer as particularidades do gênero fábula. Refletir sobre a influência da fala no processo da escrita; Observar a transposição da oralidade na escrita e os problemas decorrentes desse processo em sala de aula. Objetivo de apr

Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) Tragédia no edifício Procópio Ferreira TRABALHO PRONTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL Curso: CST em Segurança Pública Semestre: 2º/1º Disciplinas: Fundamentos de Investigação e Criminalística; Análise e Gerenciamento de Risco; Prevenção e Combate a Sinistro; Direito e Legislação; Sistemas de Informação em Segurança; Seminário de Projeto Integrado II. Professores Hugo Campitelli Zuan Esteves; Indiara Beltrame; Arthur Ribeiro Torrecilhas; Vanessa Berbel; Jaqueline Ferrarezi; Luisa Maria Sarábia Cavenaghi. Competências: Compreender e aplicar conceitos pertinente aos fundamentos de investigação e criminalística; análise e gerenciamento de risco; prevenção e combate a sinistro; sistemas de informação em segurança; direito e legislação. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades:  Possibilitar o desenvolvimento de trabalhos em grupo, promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e integração do espírito de equipe.  Fornecer s

Tumulto em ação policial na “Drogalândia” e no “Morro da Fuinha”,

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL CONTATO VIA WHATSAPP  27 99253-1748 TRABALHO COM SLIDE DE GRAÇA PREÇO BACANA PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL Curso: CST em Segurança Pública Semestre: 2º/1º Disciplinas: Fundamentos de Investigação e Criminalística; Análise e Gerenciamento de Risco; Prevenção e Combate a Sinistro; Direito e Legislação; Sistemas de Informação em Segurança; Seminário de Projeto Integrado II. Professores Hugo Campitelli Zuan Esteves; Indiara Beltrame; Arthur Ribeiro Torrecilhas; Vanessa Berbel; Jaqueline Ferrarezi; Luisa Maria Sarábia Cavenaghi. Competências: Compreender e aplicar conceitos pertinente aos fundamentos de investigação e criminalística; análise e gerenciamento de risco; prevenção e combate a sinistro; sistemas de informação em segurança; direito e legislação. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades:  Possibilitar o desenvolvimento de trabal

“INDÚSTRIA TREETORAH”. TRABALHO PRONTO

A proposta de Produção Textual Interdisciplinar em Grupo (PTG) terá como temática uma “Indústria” Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre. Para a realização da atividade proposta, leiam com muita atenção o estudo de caso descrito no cenário “INDÚSTRIA TREETORAH”. PROPOSTA DE TRABALHO