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COMO É CERTO DIZER: "VOCÊS LEMBRAM" OU "VOCÊS SE LEMBRAM"? E "ELES ESQUECEM" OU "ELES SE ESQUECEM"?

Todas estas formas estão corretas, já que "esquecer" e "lembrar" aceitam diferentes comportamentos verbais sem alteração de sentido, conforme exemplos à direita. Quando usamos a partícula "se", trata-se de uma frase na voz reflexiva, e com um verbo que então se torna reflexivo. Isso ocorre quando o verbo expressa uma ação feita e recebida pelo sujeito, como em "Ana feriu-se com a faca", e muito frequentemente nas frases em que se usa "suicidar" e "sentar". Mas um verbo não é sempre reflexivo, já que seria possível dizer: "Ana feriu-o com a faca", e nesse caso teríamos um verbo transitivo direto. Duas maneiras de dizer, e dois comportamentos do verbo: Ele sempre esquece o meu livro. Ele sempre se esquece do meu livro. Verbos que aparecem quase sempre na voz reflexiva: Elas sentaram-se perto da janela. Ele suicidou-se no fim do dia.

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TCC PRONTO

  A atuação do enfermeiro na triagem de pacientes em serviços de urgência e emergência. Estratégias de capacitação de enfermeiros para o atendimento a vítimas de trauma em unidades de emergência. A importância da capacitação em suporte avançado de vida para enfermeiros de pronto-socorro. Avaliação da qualidade do atendimento de enfermagem em casos de parada cardiorrespiratória em ambientes de emergência. Impacto da enfermagem na redução do tempo de espera em serviços de urgência e emergência. Manejo de situações de emergência obstétrica por enfermeiros: desafios e competências. A contribuição da enfermagem na triagem de pacientes com COVID-19 em serviços de emergência. Eficácia do protocolo de sepse em unidades de pronto atendimento sob a perspectiva da enfermagem. Intervenções de enfermagem no controle da dor aguda em pacientes de emergência. Educação em saúde para prevenção de acidentes domésticos: o pa

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  A Linguística Aplicada e os estudos dos letramentos; A Linguística Aplicada e a Formação do professor de língua(s); A Linguística Aplicada e tecnologias da informação e comunicação; A Linguística Aplicada e os estudos identitários; A Linguística Aplicada e os gêneros textuais/discursivos; A Linguística Aplicada e a multimodalidade; A Linguística Aplicada e a análise dialógica dos discursos; A Linguística Aplicada e a formação literária do(s) sujeito(s) em contexto escolar.

Projeto e Análise de Compensadores por Intermédio da Resposta em Frequência Utilizando o Fator k

  Projeto e Análise de Compensadores por Intermédio da Resposta em Frequência Utilizando o Fator k 1. OBJETIVO Realizar o projeto e a análise de compensadores utilizando a técnica do fator k, aplicado a um conversor CC-CC abaixador de tensão; 2. MATERIAL UTILIZADO A Atividade Prática de Controle Contínuo será utilizada com a utilização do software de simulação gratuito Scilab. O aluno poderá fazer o download do software no endereço. https://www.scilab.org/download/6.1.1 Além disso, aconselha-se fortemente, assistir a Aula prática 1 (Aula 7) e a Aula Prática 3 (Aula 9). O aluno deverá simular e resolver os seguintes exercícios e entregar o relatório em um ARQUIVO ÚNICO NO FORMATO PDF no AVA no ícone Trabalhos. 3. INTRODUÇÃO Os conversores CC-CC são circuitos eletrônicos de potência que tem a finalidade de alterar um nível de tensão em corrente contínua, da sua entrada para a sua saída, por isso são chamados de conversores CC-CC. Eles podem elevar ou diminuir uma tensão CC, dependendo da

Resposta

 Sinais e Sistemas Prof. Eng. Viviana R. Zurro MSc. Modelo de AP SS 1 Atividade Prática: Nome da atividade Nome completo e RU do aluno ATIVIDADE 1: Algoritmo desenvolvido no Scinotes: Definição de funções e vetores (vetor 𝑛, impulso, degrau, etc.) Definição de parâmetros gráficos e de controle 1. Linhas de comando completas para geração da função 𝑥[𝑛] 2. Linhas de comando completas para geração da função 𝑦[𝑛] 3. Linhas de comando completas para o cálculo de 𝑎[𝑛] 4. Linhas de comando completas para o cálculo de 𝑏[𝑛] 5. Linhas de comando completas para os gráficos Colocar aqui todos os gráficos pedidos similar à figura de exemplo -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ATIVIDADE 2: Definição de funções e vetores (vetor 𝑛, impulso, degrau, etc.) Definição de parâmetros gráficos e de controle 1. Definição de funções Algoritmo desenvolvido no Scinotes: Definição de funções e vetores (vetores 𝑛 e 𝑛

trabalhos TUTORIAL PARA ELABORAÇÃO DE QUESTÃO NO MODELO ENEM

TUTORIAL PARA ELABORAÇÃO DE QUESTÃO NO MODELO ENEM: REQUISITOS GERAIS: • Comunicação eficiente: linguagem clara e objetiva, vocabulário apropriado aos conteúdos, habilidades e competências alvo da avaliação, bem como apropriado ao público alvo. A linguagem deve apresentar elementos suficientes para que o avaliando entenda precisamente o que e como deve responder. • Metodologia de ensino: o que se avalia não é apenas uma aprendizagem memorizada, mas também uma aprendizagem compreensiva, crítica. • Função dos resultados: os resultados serão analisados construtivamente para que se faça um diagnóstico de necessidades pedagógicas, para acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do avaliando. • Concepção de aprendizagem, conhecimento ou saberes: avaliam-se os conhecimentos conceituais e factuais (saber), as habilidades de lidar com esses conhecimentos (saber fazer) ou a competência de utilizá-los eficientemente (fazer); avaliam-se os conhecimentos sobre atitudes e valores também. • Didátic