Pular para o conteúdo principal

Postagens

ESTAGIO PRONTO Estágio Supervisionado

Adicionar legenda LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA MANUAL DE ESTÁGIO Estágio Supervisionado Ensino Fundamental Carga horária - 100 horas 2 APRESENTAÇÃO “Quando se une a prática com a teoria tem-se a ação criadora e modificadora da realidade”. (Paulo Freire) Prezado(a) acadêmico(a), Parabéns! Você alcançou mais uma etapa de extrema relevância para sua vida profissional: o estágio. Em cumprimento à Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que: Dispõe sobre o estágio de estudantes; altera a redação do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, e a Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996; revoga as Leis nos 6.494, de 7 de dezembro de 1977, e 8.859, de 23 de março de 1994, o parágrafo único do art. 82 da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e o art. 6o da Medida Provisória no 2.164- 41, de 24 de agosto de 2001; e dá outras providências (BRASIL, 2008, s.p.). Além disso, e em apoio à Estratégia 15.8 do Plano Nacion

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Prointer _ III MANUAL DE ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS: PARCIAL E FINAL

1 Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Prointer _ III MANUAL DE ELABORAÇÃO DOS RELATÓRIOS: PARCIAL E FINAL Coordenação – Curso Superior de Tecnologia EAD Campo Grande 2 I. Apresentação Caro acadêmico, A presente disciplina tem por finalidade contextualizar todo o conhecimento que você vem adquirindo durante as aulas, nas disciplinas estudadas, observando a importância desse conhecimento na sua vida profissional para a tomada de decisões enquanto gestor logístico. A logística, antes vista como mero setor operacional, atualmente exerce papel de fundamental importância nas organizações contemporâneas. Isso se dá pelo fato de que esse setor desempenha uma série de funções que têm como finalidade organizar todo o fluxo de materiais, mão de obra e os demais recursos necessários para que uma organização possa atingir seus objetivos de maneira eficaz, com baixo custo e, consequentemente, maior lucratividade. Portanto, caro aluno, esse material foi

elaboração de uma proposta de ensino com enfoque etnomatemático

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática CURSO: Matemática PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática Curso: Matemática Semestre: 7º Disciplinas: • Geometria Plana; • Geometria Analítica; • Metodologia Científica – Licenciatura; • Educação de Jovens e Adultos; • Seminário da Prática III. Professores • Mariana da Silva Nogueira Ribeiro; • Keila Tatiana Boni; • Hallynnee Héllenn Pires Rossetto; • Jenai Oliveira Cazetta; • Patricia Benetti. Competências:  Refletir a respeito do enfoque Etnomatemático no ensino de Matemática para jovens e adultos;  Relacionar conceitos de Geometria Plana e Geometria Analítica, bem como reconhecer aplicabilidade desses conceitos em situações reais;  Aplicar conhecimentos de Metodologia Científica na elaboração de trabalho acadêmico, na forma de artigo científico. Habilidades: O aluno deverá ser capaz de elaborar uma proposta de ensino com enfoque Etnomatemático

Matemática Semestre: 7º

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática CURSO: Matemática PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática  Curso: Matemática Semestre: 7º Disciplinas: • Geometria Plana; • Geometria Analítica; • Metodologia Científica – Licenciatura; • Educação de Jovens e Adultos; • Seminário da Prática III. Professores • Mariana da Silva Nogueira Ribeiro; • Keila Tatiana Boni; • Hallynnee Héllenn Pires Rossetto; • Jenai Oliveira Cazetta; • Patricia Benetti. Competências:  Refletir a respeito do enfoque Etnomatemático no ensino de Matemática para jovens e adultos;  Relacionar conceitos de Geometria Plana e Geometria Analítica, bem como reconhecer aplicabilidade desses conceitos em situações reais;  Aplicar conhecimentos de Metodologia Científica na elaboração de trabalho acadêmico, na forma de artigo científico. Habilidades: O aluno deverá ser capaz de elaborar uma proposta de ensino com enfoque Etnomatemá

A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) está fundamentada no seguinte tema: “Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimentos”

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL  PTI Tecnologia em Gestão Financeira  Curso: Tecnologia em Gestão Financeira  Semestre: 4º • Análise de Crédito, Cobrança e Risco  Disciplinas: Professores Competências: Habilidades: Objetivos da Aprendizagem: • Elaboração e Análise de Projetos • Planejamento Tributário • Mercado de Capitais • Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras • Seminário de Projeto Integrado IV • Cleverson Neves • Clévia Israel Faria França • Regis Garcia • Magno Gomes • Alessandra Petrechi • Wellington Bueno • Aplicar na prática um modelo de previsão de insolvência; • Analisar a viabilidade de expansão de um negócio; • Compreender diferentes regimes tributários; • Analisar opções de investimentos no mercado financeiro; • Aplicar o cálculo e análise de índices financeiros. Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as seguintes competências e habilidades: Formar profissionais com visão integral, capacidade de adapt