Pular para o conteúdo principal

Postagens

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Curso AGRONOMIA Semestre: 1º

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Curso AGRONOMIA Semestre: 1º Disciplinas integradoras Homem, Cultura e Sociedade Metodologia Científica Agronomia, Ciência e Profissão Métodos Quantitativos Seminário Interdisciplinar I Conteúdos interdisciplinares Cientificidade do Conhecimento. Tipos de Produção Científica. Projeto de Pesquisa. Normas e Padronização científica. Agronomia e profissão. Estatística. Competência  Reconhecer os questionamentos, pesquisar teorias e respostas que possam embasar a construção do pensamento, refletir sobre o conteúdo abordado, pensar criticamente, definir os principais direcionamentos para elaborar as respostas finais. Preparar o aluno para cumprir os requisitos formais de construção de um trabalho científico. Habilidades  Aumentar a capacidade de adquirir conhecimentos científicos, elaborar pensamento crítico e unir essas situações às experiências cotidianas ampliando os conteúdos que serão aplicados em seu futuro campo de atuação profission

“Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar”.Semestre: 4º Flex / 5ºRegular

 1 Disciplinas: Anatomia Aplicada a Educação Física Ciências Moleculares e Celulares Educação de Jovens e adultos Libras – Língua Brasileira de Sinais Práticas Pedagógicas: identidade Docente Psicologia da Educação e da Aprendizagem Semestre: 4º Flex / 5ºRegular 2019 Professores: Jorge de Barros Pires Produção Textual em Grupo Prezado(a) Aluno(a) A proposta de Produção Textual em Grupo (PTG) terá como temática “Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar”. Neste semestre a Produção Textual em Grupo (PTG) possibilitará a você perceber a relevância de aspectos biológicos, psicológicos e pedagógicos da Educação Física como conhecimento interdisciplinar imprescindível para a atuação profissional. Proporcionará, também, a experiência de levantamento de dados básicos para uma pesquisa voltada à Educação Física escolar. É importante que a equipe siga todos os passos do trabalho, que envolvem leitura, discussão, análise e construção de ideias para possíveis situações de aprendizagem in

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Temática Interdisciplinar: “As manifestações culturais e artísticas na Educação Infantil

 PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Temática Interdisciplinar: “As manifestações culturais e artísticas na Educação Infantil Curso Pedagogia Semestre: 4ºflex/5ºsemestre Disciplinas integradoras Educação e Artes Letramentos e Alfabetização Literatura Infantojuvenil Ludicidade e Educação Práticas Pedagógicas em Pedagogia: Práticas de Alfabetização e Letramento Estágio Curricular em Pedagogia I: Educação Infantil Professores Andressa Aparecida Lopes; Edneia de Cassia Santos Pinho; Jackeline Rodrigues Gonçalves Guerreiro; Natália da Silva Bugança; Natália Gomes dos Santos; Tatiane Mota dos Santos Jardim. Luciane Batistella Bianchini. Conteúdos interdisciplinares Manifestações culturais/artísticas, histórias infantis, escrita e leitura convencional e não-convencional. Competência Elaborar uma proposta de trabalho de ensino, tendo como princípio a interdisciplinaridade das áreas de conhecimento. Habilidades Organizar atividades adequadas ao nível escolar educação infantil. Compreen

DESAFIO PROFISSIONAL CURSO: ADMINISTRAÇÃO SÉRIES: 8ª E 9ª DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO

1 DESAFIO PROFISSIONAL CURSO: ADMINISTRAÇÃO SÉRIES: 8ª E 9ª DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO O Desafio Profissional é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo dirigido a distância.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir esses objetivos, você deverá seguir as instruções na elaboração do Desafio

DESAFIO PROFISSIONAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – SÉRIE: 8ª DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO.

1 DESAFIO PROFISSIONAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS – SÉRIE: 8ª DISCIPLINAS NORTEADORAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL; GESTÃO DO CONHECIMENTO. O Desafio Profissional é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo dirigido a distância.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos, você deverá seguir as instruções na elaboração do

“Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar”.Semestre: 4º Flex / 5ºRegular

 1 Disciplinas: Anatomia Aplicada a Educação Física Ciências Moleculares e Celulares Educação de Jovens e adultos Libras – Língua Brasileira de Sinais Práticas Pedagógicas: identidade Docente Psicologia da Educação e da Aprendizagem Semestre: 4º Flex / 5ºRegular 2019 Professores: Jorge de Barros Pires Produção Textual em Grupo Prezado(a) Aluno(a) A proposta de Produção Textual em Grupo (PTG) terá como temática “Interdisciplinaridade na Educação Física Escolar”. Neste semestre a Produção Textual em Grupo (PTG) possibilitará a você perceber a relevância de aspectos biológicos, psicológicos e pedagógicos da Educação Física como conhecimento interdisciplinar imprescindível para a atuação profissional. Proporcionará, também, a experiência de levantamento de dados básicos para uma pesquisa voltada à Educação Física escolar. É importante que a equipe siga todos os passos do trabalho, que envolvem leitura, discussão, análise e construção de ideias para possíveis situações de aprendizagem i

“O que é qualidade de vida?" Curso Embelezamento e Imagem Pessoal

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO Temática Interdisciplinar: Prezados alunos, Sejam bem-vindos a este semestre! Curso Embelezamento e Imagem Pessoal Semestre: 1º Disciplinas integradoras Conceitos de Práticas em Imagem Pessoal Ética, política e sociedade Alimentação e qualidade de vida Biossegurança em centros de beleza Seminário Interdisciplinar I Professores Juliana Lima Arruda Flávia Maronesi José Adir Lins Machado Silvia P. R. Albanese Vânia Terra Conteúdos interdisciplinares O impacto da autoimagem na qualidade de vida. Conceito sobre a alimentação na qualidade de vida. A Formação do pensamento e da moral ocidental, a política e a evolução das concepções de mundo, a disputa contemporânea entre as concepções de mundo. Conceito de biossegurança Competência Ao concluir as etapas proposta, você terá desenvolvido as seguintes competências:  Refletir sobre o impacto da autoimagem na construção da identidade;  Conhecer e aprender sobre a importância da alimentação para a qua