Pular para o conteúdo principal

Postagens

elaboração de uma proposta de ensino com enfoque etnomatemático

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática CURSO: Matemática PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática Curso: Matemática Semestre: 7º Disciplinas: • Geometria Plana; • Geometria Analítica; • Metodologia Científica – Licenciatura; • Educação de Jovens e Adultos; • Seminário da Prática III. Professores • Mariana da Silva Nogueira Ribeiro; • Keila Tatiana Boni; • Hallynnee Héllenn Pires Rossetto; • Jenai Oliveira Cazetta; • Patricia Benetti. Competências:  Refletir a respeito do enfoque Etnomatemático no ensino de Matemática para jovens e adultos;  Relacionar conceitos de Geometria Plana e Geometria Analítica, bem como reconhecer aplicabilidade desses conceitos em situações reais;  Aplicar conhecimentos de Metodologia Científica na elaboração de trabalho acadêmico, na forma de artigo científico. Habilidades: O aluno deverá ser capaz de elaborar uma proposta de ensino com enfoque Etnomatemático

Matemática Semestre: 7º

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática CURSO: Matemática PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Matemática  Curso: Matemática Semestre: 7º Disciplinas: • Geometria Plana; • Geometria Analítica; • Metodologia Científica – Licenciatura; • Educação de Jovens e Adultos; • Seminário da Prática III. Professores • Mariana da Silva Nogueira Ribeiro; • Keila Tatiana Boni; • Hallynnee Héllenn Pires Rossetto; • Jenai Oliveira Cazetta; • Patricia Benetti. Competências:  Refletir a respeito do enfoque Etnomatemático no ensino de Matemática para jovens e adultos;  Relacionar conceitos de Geometria Plana e Geometria Analítica, bem como reconhecer aplicabilidade desses conceitos em situações reais;  Aplicar conhecimentos de Metodologia Científica na elaboração de trabalho acadêmico, na forma de artigo científico. Habilidades: O aluno deverá ser capaz de elaborar uma proposta de ensino com enfoque Etnomatemá

A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) está fundamentada no seguinte tema: “Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimentos”

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL  PTI Tecnologia em Gestão Financeira  Curso: Tecnologia em Gestão Financeira  Semestre: 4º • Análise de Crédito, Cobrança e Risco  Disciplinas: Professores Competências: Habilidades: Objetivos da Aprendizagem: • Elaboração e Análise de Projetos • Planejamento Tributário • Mercado de Capitais • Capital de Giro e Análise das Demonstrações Financeiras • Seminário de Projeto Integrado IV • Cleverson Neves • Clévia Israel Faria França • Regis Garcia • Magno Gomes • Alessandra Petrechi • Wellington Bueno • Aplicar na prática um modelo de previsão de insolvência; • Analisar a viabilidade de expansão de um negócio; • Compreender diferentes regimes tributários; • Analisar opções de investimentos no mercado financeiro; • Aplicar o cálculo e análise de índices financeiros. Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as seguintes competências e habilidades: Formar profissionais com visão integral, capacidade de adapt

Produção textual individual Farmácia QUINTAESSÊNCIA, Trabalhos de Marketing Produção Textual Agroindustria Bela Citrus Desafio Profissional SISTEMA IPO Desafio Profissional Retificadora LTDA Aspectos filosóficos, sociológicos e pedagógicos na Educação Infantil Agroindústria Bela Citrus Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimento análise de práticas de gestão adotadas pela empresa Farmácia de Manipulação QUINTESSÊNCIA A atuação dos notários e registradores: efeitos práticos e jurídicos na concretização de direitos das pessoas com deficiência Trabalho do corpo e movimento na escola

Produção textual individual Farmácia QUINTAESSÊNCIA, Trabalhos de Marketing Produção Textual Agroindustria Bela Citrus Desafio Profissional SISTEMA IPO Desafio Profissional Retificadora LTDA Aspectos filosóficos, sociológicos e pedagógicos na Educação Infantil Agroindústria Bela Citrus Análise de um projeto de expansão e outras alternativas de investimento análise de práticas de gestão adotadas pela empresa Farmácia de Manipulação QUINTESSÊNCIA A atuação dos notários e registradores: efeitos práticos e jurídicos na concretização de direitos das pessoas com deficiência Trabalho do corpo e movimento na escola

TRABALHO PRONTO CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃ SÉRIE: 9º. E 10º. DISCIPLINAS NORTEADORAS: ENGENHARIA DO PRODUTO, GESTÃO DE ESTOQUES E DA CADEIA DE SUPRIMENTOS, PROJETOS DE FÁBRICA E DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, SISTEMAS DE GESTÃO DOS RECURSOS NATURAIS E TRANSPORTES E LOGÍSTICA. HardBat HardBat HardBat

Desafio Profissional Engenharia da Produção CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Desafio Profissional Desafio Profissional Engenharia da Produção CURSO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO SÉRIE: 9º. E 10º. DISCIPLINAS NORTEADORAS: ENGENHARIA DO PRODUTO, GESTÃO DE ESTOQUES E DA CADEIA DE SUPRIMENTOS, PROJETOS DE FÁBRICA E DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS, SISTEMAS DE GESTÃO DOS RECURSOS NATURAIS E TRANSPORTES E LOGÍSTICA. O Desafio Profissional é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo dirigido a distância.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à pr

TRABALHO PRONTO a usina de etanol Chiavelli S/A

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial CURSO: Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial Curso: Gestão da Produção Industrial Semestre: 3º / 4º Disciplinas: • Engenharia de métodos; • Gestão da manutenção; • Saúde e segurança no trabalho; • Gerenciamento e controle de qualidade; • Orçamentos e custos industriais; • Seminário de projeto integrado IV. Professores • Henrique Gabriel Rovigatti Chiavelli; • João Antônio de Freitas Coelho; • Arthur Ribeiro Torrecilhas; • Melina Aparecida Plastina Cardoso; • Edmarcos Carrara de Sousa; • Jaqueline dos Santos Ferrarezi. Competências: Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações práticas atinentes à Engenharia de Métodos; à Gestão da Manutenção; à Saúde e segurança no trabalho; ao Gerenciamento e

TRABALHO PRONTO I. TEMA DA ATIVIDADE DE PRÁTICA CURRICULAR: Revisitando a História da Educação e projetando Perspectivas futuras.

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM PROPOSTA DE PRÁTICA CURRICULAR - 2019 I.              TEMA DA ATIVIDADE DE PRÁTICA CURRICULAR: Revisitando a História da Educação e projetando Perspectivas futuras. II- OBJETIVOS: ·         Identificar as características d o desenvolvimento físico-motor, afetivo-emocional, intelectual ou social em crianças ·         Desenvolver um relatório sobre a observação ·       Relacionar teoria e prática    III-           HABILIDADES E COMPETÊNCIAS Desenvolver visão panorâmica da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem por meio dos referências teóricos estudados nas aulas Entender as relações entre educação, desenvolvimento biológico e aprendizagem Aplicar de modo reflexivo paradigmas e conceitos estudados na disciplina para a construção de práticas de educação, que tornem mais equilibradas as relações entre a sociedade e o meio ambiente. Observar participativamente