TÍTULO: ESTUDO DE CASO 1: A ENSINO DA GEOGRAFIA DA RELAÇÃO SOCIEDADE – NATUREZA PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO (SEGUE LINK DO ESTUDO DE CASO 1) IMAGEM REPRESENTATIVA Fonte: Nova Escola. Disponível em< https://novaescola.org.br/plano-deaula/5608/conscientizacao-ambiental. Acesso em 29 de set. 2020 CONTEXTUALIZAÇÃO O texto “As práticas e metodologias de Ensino de Geografia em um mundo em transformação: O estudo de caso da atuação da professora Helena no Ensino Médio” será o nosso embasamento para a todas as etapas vindouras da disciplina Prática e Metodologia do Ensino de Geografia. Por isso, é essencial a leitura interpretação e aprofundamento dos estudos de caso, bem como a elaboração de reflexões e associações com as situações empíricas vivenciadas nas escolas e aulas de Geografia. Nesse sentido, o primeiro estudo de caso trata-se de uma temática muito importante dentro da Geografia: A relação Sociedade – Natureza. Como exemplificado na imagem acima, são várias as possibilidades de