Pular para o conteúdo principal

Postagens

ATIVIDADE PRÁTICA MANUFATURA ENXUTA

  ATIVIDADE PRÁTICA MANUFATURA ENXUTA FASE B2_2022 Professor: Everton Vieira Disciplina: Manufatura Enxuta Tema: Diagrama de Espaguete Objetivo: Elaborar um diagrama de Espaguete de alguma situação em que tenha acesso aos dados (escritório, indústria, residência, administrativo, etc.) O que devo fazer? Escolher algum processo para realizar o mapeamento utilizando a ferramenta diagrama de Espaguete. Como? Observando o processo atual para desenho do layout e quantificação das movimentações utilizando o diagrama de Espaguete, após essa análise fazer uma proposta de situação futura. Obs.: A movimentação pode ser quantificada em passos ou metros percorridos. Onde encontro informações sobre o tema? Na aula prática 03 sobre o diagrama de Espaguete. Entregas: - Descrição do processo, com explicações de como é executado; - Desenho do layout com o diagrama de Espaguete da situação atual com a quantificação as movimentações; - Desenho do layout com a proposta de situação futura com proposta de re

TRABALHO PRONTO = TIVIDADE EXTENSIONISTA 1

 1 ORIENTAÇÕES PARA ALUNOS DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL, DESENVOLVEREM A DISCIPLINA DE ATIVIDADE EXTENSIONISTA 1, ATENDENDO A RESOLUÇÃO 07/2028 DO MEC E RESOLUÇÃO 1284/2020 DA CEPE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER. Segundo a Resolução 1284 / 2020 – CEPE no Capítulo I (Art. 1°), a extensão é a atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político-educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora do ensino superior, e para os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa. Segundo o Art. 2º, são consideradas atividades de extensão as intervenções que envolvem diretamente as comunidades externas às instituições de ensino superior e que estejam vinculadas à formação do estudante e de demais pessoas da sociedade civil, nos termos desta Resolução e conforme normas instit

AVALIAÇÃO – LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA I

  AVALIAÇÃO – LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA I Analise as afirmações e assinale a alternativa correta. 1°- Os estudos linguísticos representam uma das mais recentes ciências existentes na humanidade. Entretanto alguns autores afirmam que os primeiros estudos sobre a natureza da linguagem foram desenvolvidos pelos romanos por volta do século V d.C. 2°-O Império Romano e a sua dominação foram decisórios para a formação das línguas neolatinas atuais. Os romanos, além de estudiosos, desenvolveram o conceito de civilização e deixaram várias construções como legado. Resposta Marcada : Apenas a segunda alternativa está correta PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 No que se refere aos cronistas quinhentistas no Brasil, assinale a alternativa INCORRETA Resposta Marcada : Nos escritos de Gândavo, procura traçar o caráter da terra numa linguagem rebuscada de difícil compreensão, com o objetivo explícito de atrair pessoas dispostas a se estabelecer aqui. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO

AVALIAÇÃO – INTRODUÇÃO A BIBLIOTECONOMIA E ARQUIVOLOGIA

  AVALIAÇÃO – INTRODUÇÃO A BIBLIOTECONOMIA E ARQUIVOLOGIA De acordo com o que ensina a apostila responda, marque a alternativa CORRETA: O que faz um profissional de biblioteconomia? Resposta Marcada : Desenvolve atividades de organização, tratamento, análise e recuperação de informações em diversos níveis e suportes físicos, por meios manuais e automatizados, com vistas ao atendimento das necessidades informacionais de todos os segmentos da sociedade. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 Sobre as linhas de ação do Programa Sociedade da Informação no Brasil, relativas às Tecnologias da Informação aplicadas à cultura, julgue as assertivas a seguir:   1 – Salvaguarda e valorização do patrimônio por meio da digitalização sistemática das obras e demais bens culturais, promovendo também a criação e desenvolvimento de bibliotecas virtuais, privilegiando a descentralização e dinamismo das comunidades capilarizadas pela telemática.   2 – Promoção de iniciativas para a salvaguarda e a afirmaç

AVALIAÇÃO – GERENCIAMENTO DA INFORMAÇÃO

  AVALIAÇÃO – GERENCIAMENTO DA INFORMAÇÃO Trauth constatou que três disciplinas forneceram as bases para a gestão da informação. Assinale a alternativa que se refere a disciplina:           Resposta Marcada : Gestão de documentos; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 Em 2008, Barbosa citou três disciplinas como base da GI. Marque a alternativa que corresponde a uma dessas disciplinas.           Resposta Marcada : Economia; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 Vreeken listou uma série de conceitos de informação provenientes de diferentes áreas, tendo então apontado os que considera mais pertinentes, exceto:           Resposta Marcada : Informação como dinheiro; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 Oferecem informações na forma de relatórios aos gerentes de nível intermediário, como apoio no planejamento, na organização e no controle de operações. A qual sistema se refere a afirmação?             Resposta Marcada : Sistemas de Informações Gerenciais; PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO

AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

  AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA Sobre o termo classificação marque a alternativa incorreta:           Resposta Marcada : As classificações podem ser definidas a nível social, filosóficas, bibliográficas e espacial. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 Segundo o Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), classificar é uma das atividades do processo de gestão de documentos arquivísticos, que inclui procedimentos e rotinas específicas que possibilitam maior ___________e _____________ no gerenciamento e controle das informações. Complete a frase:         Resposta Marcada : Eficiência e agilidade. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 São rotinas correspondentes às operações de classificação, segundo o CONARQ:           Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. PONTUAÇÃO TOTAL: 1 PONTUAÇÃO OBTIDA   1 É aquela intrínseca ao ser humano, fazendo parte de sua natureza. É algo que constitui a personalidade de uma pessoa, atuando diariamente para a organização mental dela.