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ESTUDO DE CASO 1: A ENSINO DA GEOGRAFIA DA RELAÇÃO SOCIEDADE – NATUREZA PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO

 TÍTULO: ESTUDO DE CASO 1: A ENSINO DA GEOGRAFIA DA RELAÇÃO SOCIEDADE – NATUREZA PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO (SEGUE LINK DO ESTUDO DE CASO 1) IMAGEM REPRESENTATIVA Fonte: Nova Escola. Disponível em< https://novaescola.org.br/plano-deaula/5608/conscientizacao-ambiental. Acesso em 29 de set. 2020 CONTEXTUALIZAÇÃO O texto “As práticas e metodologias de Ensino de Geografia em um mundo em transformação: O estudo de caso da atuação da professora Helena no Ensino Médio” será o nosso embasamento para a todas as etapas vindouras da disciplina Prática e Metodologia do Ensino de Geografia. Por isso, é essencial a leitura interpretação e aprofundamento dos estudos de caso, bem como a elaboração de reflexões e associações com as situações empíricas vivenciadas nas escolas e aulas de Geografia. Nesse sentido, o primeiro estudo de caso trata-se de uma temática muito importante dentro da Geografia: A relação Sociedade – Natureza. Como exemplificado na imagem acima, são várias as possibilidades de

TRABALHO PRONTO

 O ano de 2022 é marcante para a história nacional, tendo em vista que é o ano do bicentenário da Independência do Brasil em relação a Portugal. Por mais que a data de 07 de setembro seja comemorada todos os anos com desfiles, ações institucionais e governamentais, conhecer que o acontecimento não se resumiu ao dia de 07 de setembro de 1822, não é algo corriqueiro entre os cidadãos brasileiros. Sabemos que: “Tem-se dito da independência do Brasil que foi um desquite amigável entre os reinos unidos. Não há, porém, desquite perfeitamente amigável: precedem-no sempre incompatibilidades, rusgas, desavenças. Pode não ocorrer propriamente violência. Foi o que se deu nesse caso: a separação só teve que arcar com a resistência do general Madeira na Bahia depressa vencida. O mais consistiu em amuos, ameaças e ajustes de interesses. Sobreviveu, entretanto, um como que ressentimento entre as duas partes que, querendo simular indiferença, de fato caíram num alheamento, o qual, após durar bastante

ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES

 INFORMATIVO EXTRA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES – PEDAGOGIA EAD DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES Parágrafo 1º. As atividades acadêmicas complementares são obrigatórias e deverão ser cumpridas pelos alunos a partir de seu ingresso no curso, obedecendo à carga horária exigida de cada currículo, de acordo com sua diretriz curricular DA CARGA HORÁRIA A SER ENVIADA PARA CORREÇÃO CARGA HORÁRIA TOTAL: 200 HORAS DO QUADRO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Não é obrigatório a realização de todas as atividades que estão de sugestões NO QUADRO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES dentro do manual, o aluno deverá apenas preencher a sua carga horária que é de 200 horas utilizando as atividades do quadro, o mesmo poderá escolher qualquer atividade, vale lembrar que deverá ser respeitada a carga horária máxima de cada atividade. DA OBRIGATÓRIEDADE DA FICHA DE REQUERIMENTO E DO RELATÓRIO É OBRIGATÓRIO O ALUNO ENVIAR A FICHA DE REQUERIMENTO E FAZER O RELATÓRIO DA ATIVIDADE. Nesse relató

TCC PRONTO

 FACULDADE SERRA GERAL RUA PRIMEIRO DE JANEIRO ,35, SALA 104 CENTRO TIMOTEO CEP 35.180-032 - CNPJ: 41.482.531/0001-45 ORIENTAÇÕES INSTITUCIONAIS PARA CONFECÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO FACULDADE SERRA GERAL RUA PRIMEIRO DE JANEIRO ,35, SALA 104 CENTRO TIMOTEO CEP 35.180-032 - CNPJ: 41.482.531/0001-45 Apresentação “Ensinar e prestar serviços à comunidade são tarefas da educação universitária, mas elas se realizam tendo como fonte alimentadora a criação do conhecimento”. (Antonio Joaquim Severino) Com o objetivo de iniciar o discente da pós graduação nas atividades de pesquisa, a FACULDADE SERRA GERAL, oferece a disciplina Trabalho de Conclusão de Curso, que fornecerá ao (à) discente suporte, orientação e embasamento teórico para a elaboração do trabalho de conclusão de curso, além de permitir ao (à) discente a experiência da pesquisa em diversas outras disciplinas. Para auxiliar o (a) discente na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso, a FACULDADE SERRA GERAL disponibili

SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR I

 SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR I AULA 8 COMUNICADO SOBRE A PANDEMIA COVID-19 Caro aluno, Devido à pandemia que enfrentamos neste momento, estamos passando por tempos desafiadores, juntos e com esforços de cada um, certamente venceremos essas adversidades. Pensando na saúde e bem-estar de todos os nossos alunos, corpo docente e administrativo, e seguindo as determinações dos órgãos municipais, estaduais e dos Ministérios da Saúde e da Educação, as práticas pedagógicas propostas pelo seu curso deverão ser desenvolvidas em casa. Precisamos nos assegurar de que nossos alunos estão em segurança e, por isso, pedimos que você utilize sua criatividade, mas não deixe de realizar suas práticas, pois elas são fundamentais para a sua formação. FLUXO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO A parte de planejamento/organização e RELÁTORIO DAS ATIVIDADES devem ser realizados em sua casa... NÃO HÁ PERDA DA QUALIDADE DO PRODUTO A SER APRESENTADO! PARTE PRÁTICA DE EXECUÇÃO DO PROJETO Vale realizar as atividades propo

MAPA - LHIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E REPÚBLICA

 19/11/2022 15:03 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 1/2 MAPA - LHIST - HISTÓRIA DO BRASIL: IMPÉRIO E REPÚBLICA - 54/2022 Período:24/10/2022 08:00 a 09/12/2022 23:59 (Horário de Brasília) Status:ABERTO Nota máxima:5,00 Gabarito:Gabarito não está liberado! Nota obtida: 1ª QUESTÃO O ano de 2022 é marcante para a história nacional, tendo em vista que é o ano do bicentenário da Independência do Brasil em relação a Portugal. Por mais que a data de 07 de setembro seja comemorada todos os anos com desfiles, ações institucionais e governamentais, conhecer que o acontecimento não se resumiu ao dia de 07 de setembro de 1822, não é algo corriqueiro entre os cidadãos brasileiros. Sabemos que: “Tem-se dito da independência do Brasil que foi um desquite amigável entre os reinos unidos. Não há, porém, desquite perfeitamente amigável: precedem-no sempre incompatibilidades, rusgas, desavenças. Pode não ocorrer propriamente violência. Foi o que se deu nesse caso: a separação só teve que arcar c

APA - LHIST - HISTÓRIA DA ÁFRICA

 17/11/2022 12:55 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 1/2 MAPA - LHIST - HISTÓRIA DA ÁFRICA - 54/2022 Período:14/11/2022 08:00 a 02/12/2022 23:59 (Horário de Brasília) Status:ABERTO Nota máxima:4,50 Gabarito:Gabarito não está liberado! Nota obtida: 1ª QUESTÃO Analise os excertos de documentos a seguir: (EM13CHS601) Identificar e analisar as demandas e os protagonismos políticos, sociais e culturais dos povos indígenas e das populações afrodescendentes (incluindo as quilombolas) no Brasil contemporâneo considerando a história das Américas e o contexto de exclusão e inclusão precária desses grupos na ordem social e econômica atual, promovendo ações para a redução das desigualdades étnico-raciais no país. BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. p. 579. Ofício das Baianas de Acarajé “Este bem cultural de natureza imaterial, inscrito no Livro dos Saberes em 2005, é uma prática tradicional de produção e venda, em tabuleiro, das chamadas comidas